CPI pede proteção da PF à advogada de médicos que denunciaram Prevent Senior
A CPI da Covid decidiu nesta terça-feira, 28, pedir à Polícia Federal proteção para Bruna Morato, advogada de 12 médicos responsáveis por denúncias de irregularidades na Prevent Senior durante a pandemia, como a obrigatoriedade da prescrição do chamado "Kit Covid", formado por medicamentos ineficazes contra o novo coronavírus. Em depoimento à comissão, Morato contou que,...
A CPI da Covid decidiu nesta terça-feira, 28, pedir à Polícia Federal proteção para Bruna Morato, advogada de 12 médicos responsáveis por denúncias de irregularidades na Prevent Senior durante a pandemia, como a obrigatoriedade da prescrição do chamado "Kit Covid", formado por medicamentos ineficazes contra o novo coronavírus.
Em depoimento à comissão, Morato contou que, após ser procurada pelos profissionais para compilar denúncias, em meados do primeiro semestre deste ano, teve o escritório invadido. A advogada, porém, disse não ter provas de que sofreu a tentativa de intimidação em razão do caso Prevent Senior.
Morato narrou que, em abril, médicos lhe relataram a falta de autonomia e a pressão pela prescrição a pacientes diagnosticados com Covid-19 de flutamida, remédio para o tratamento de câncer de próstata. À época, ela decidiu levar o caso à imprensa para que a operadora de saúde parasse com os "experimentos".
Logo na sequência, o Ministério Público de São Paulo, disse Morato, convocou o jornalista responsável pela matéria a depor. O profissional, porém, manteve o sigilo da fonte. Semanas depois, então, segundo a advogada, criminosos invadiram seu escritório e levaram um iPad e um computador.
"Pessoas entraram no meu prédio com um equipamento eletrônico muito moderno pra o que eles foram fazer depois, duplicaram o IP de todas as câmeras de todos os andares do prédio em que eu tenho escritório e deixaram o sistema de segurança vulnerável por quatro dias. Então eles procuravam algo", disse.
"Não suficiente, eles romperam, essas pessoas que ainda não foram identificadas, eles cortaram o cano de um banheiro de um escritório vizinho, provocando um vazamento que inundou do oitavo ao terceiro andar – inclusive eu tenho os vídeos pra disponibilizar –, fazendo com que fosse necessário liberar a entrada de pessoas no prédio pra que fizessem os reparos devidos por conta desse vazamento", completou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Humberto
2021-09-29 07:06:57Está Advogada éGostosa ,só faz suruba, fantasiosa , sem escrúpulos , só convence Muares , CPI , picadeiro, Renan ladrao , Saltitantes , Aziz Pedófilo!!!142 internados e 86 mortes, mais de 50 mortes de pessoas em casa que tomaram Cloroquina,Economia de Oxigênio , sufocando os pacientes, tratamento Paliativo desenganando paciente que está dando entrevista hoje,ANS autuando depois da tragedia!!!Esta Advogada não Presta!! Muuuuuuuuuuuuuuuuu
Rogerio
2021-09-29 06:53:52Gatinha desse jeito vai é rolar suruba.
Nyco
2021-09-28 23:49:15Essa advogada só convence MUARES, muito fraquinha, cheia de fantasias e teorias da conspiração.
Iara
2021-09-28 22:49:34Nem precisamos de seriados da Netflix. Temos ao vivo e a cores para todos os gostos.
André
2021-09-28 22:42:04Advogados podem ir representar pessoas na CPI.
Mario Cesar de Lima
2021-09-28 22:14:42Brazil bananeiras,...advogada da empresa de saúde, denuncia esquema e está ameaçada. A CPI não denuncia a ameaça, se é que existe, más prontamente oferece a peso de milhões proteção da elite da polícia å PF, num país onde as pessoas cozinham com lenha ante ao preço do gás. Ao sair aperte a descarga.
José
2021-09-28 20:11:50Conselho Federal de Medicina , Prevent e Governo… unidos de forma vergonhosa. Comprovando a denúncia: intervenção e prisão dos envolvidos …
Luciana
2021-09-28 19:37:36Estou achando essa história meio fantasiosa. Parecendo a história de surra da Joice.
Ana
2021-09-28 19:29:55Assisti todo depoimento da testemunha. Me parece um pesadelo! Eu sabia que boa coisa não viria da Prevent mas às vezes eu precisava ir pra sacada respirar, ver a vida "normal" pra conseguir continuar assistindo. Meu Deus.