Reprodução

CPI indica que Flávio Bolsonaro viajou a Las Vegas com diretor da Precisa

23.09.21 17:48

O senador Flávio Bolsonaro, do Patriota, filho 01 do presidente Jair Bolsonaro, viajou com o diretor Institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento, a Las Vegas, em janeiro do ano passado, segundo parlamentares da CPI da Covid. Após suspeitas levantadas durante o depoimento de Trento à comissão nesta quinta-feira, 23, integrantes da comissão parlamentar de inquérito afirmaram que Flávio é o parlamentar que viajou com o empresário aos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelos senadores Humberto Costa, do PT, e Randolfe Rodrigues, da Rede, vice-presidente do colegiado.

Costa disse que a excursão demonstra “proximidade”. “A investigação pode demonstrar que essa viagem se prolongou”, disse o senador petista. “Ele (Trento) negou qualquer proximidade com senadores, mas nao é comum um lobista, dono de empresa que tem negócios com o governo, viajar com um senador, ainda mais para fazer tratativas com o objetivo de trazer para o Brasil jogos de azar, isso é de grande gravidade e precisa ser apurado”, disse o parlamentar.

Flávio Bolsonaro viajou a Las Vegas em janeiro do ano passado ao lado de outros parlamentares e do ministro do Turismo, Gilson Machado (foto), para visitar cassinos. A informação sobre a viagem de Danilo Trento ao lado do filho 01 do presidente surgiu a partir do senador Eduardo Girão, do Podemos, que normalmente vota com o governo na CPI da Covid. O parlamentar é radicalmente contra a legalização dos jogos no país e abriu informações sobre o caso na sessão da comissão.

“Essa questão da jogatina traz risco de lavagem de dinheiro, é porta aberta para a corrupção, e pior ainda, é a destruição de valores e princípios da família. Junto com o jogo de azar, vem o quê? Tráfico de arma e de drogas”, explicou Girão. Ele apresentou à CPI a informação obtida junto à Polícia Federal de que Trento embarcou para Las Vegas no dia 23 de janeiro do ano passado, mesma data da viagem oficial de Flávio Bolsonaro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Parece que você perdeu vários capítulos desta história.

  1. Eduardo Girão levou bola nas costas. O que esse imbecil do Girão, acha que o Flávio Bolsonaro e em última análise, o Bolsonaro  buscam com os jogos de azar. É isso mesmo senador inútil: é lavagem de dinheiro, corrupção, tráfico de arma e de drogas... Quero ver como esses evangélicos cretinos, vão equacionar em suas mentes de minhoca, o jogo de azar e a defesa do governo, que já é corrupto. Moro 🇧🇷

    1. Paulo, pegaram o Dudu tentando arrumar um emprego de michê lá em Las Vegas. O que acontecerá agora com os Nycos Penycos da vida?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO