Adriano Machado/Crusoé

CPI desiste de ouvir Marcelo Queiroga pela terceira vez

12.10.21 13:32

A CPI da Covid desistiu de interrogar o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), pela terceira vez — o depoimento estava agendado para 18 de outubro. Os senadores tomaram a decisão em uma reunião virtual, na manhã desta terça-feira, 12.

No lugar de Queiroga, a comissão deve ouvir o médico Carlos Carvalho, que diz ter sido o responsável por pedir para a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde, órgão consultivo do ministério, retirar da pauta da última quinta-feira um parecer contrário ao uso do Kit Covid, formado por medicamentos ineficazes contra o coronavírus, como hidroxicloroquina e azitromicina, na fase pré-hospitalar.

A convocação de Carvalho ainda não foi aprovada pelo plenário e, por isso, a CPI deve realizar uma sessão extraordinária para avaliá-la ainda nesta semana. Os senadores querem saber se foi por interferência de Jair Bolsonaro que a Conitec adiou a votação do parecer desfavorável ao “tratamento precoce“.

A oitiva de Queiroga acabou descartada porque, após a convocação, na semana passada, o Ministério da Saúde entregou à CPI respostas sobre o cronograma do Programa Nacional de Imunizações para o próximo ano.

Repassados à comissão com atraso, os documentos destacaram que o ministério não pretende incluir no plano de imunização a vacina chinesa CoronaVac e revelaram a posição contrária do governo à vacinação de menores de 12 anos.

Autor do requerimento de convocação de Queiroga, o senador Alessandro Vieira afirmou a Crusoé que “as respostas apresentadas por escrito foram suficientes“.

Apesar da mudança no cronograma de depoimentos, fica mantida para a próxima terça-feira, 19, a entrega do relatório final da CPI por Renan Calheiros. No dia seguinte, o documento, que deve propor o indiciamento de Jair Bolsonaro, será votado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Gostaria de saber se o Queiroga já enfiou aquele dedo no seu próprio ânus? Este Queiroguinha não tem nenhuma credibilidade. Primeiro disse que esperaria a Posição da Conitec sobre o tratamento precoce. Depois sobre a vacinação de adolescentes... Ainda bem que os estados não seguiram suas recomendações e que os jovens foram vacinadora com a Pfiser

    1. huuuum o Charles quer saber em qual anus o Queiroga enfiou o dedo .. ciúmes fia? sei não é cada uma.

  2. Essa CPI circense já está fazendo hora extra, ninguém mais aguenta olhar para esses três patetas saltimbancos. Fico imaginando a cara de preocupado do Presidente com o relatório final do Ruinan "Bit Cóio", ... kkk!

    1. Tinha muita gente que falava , dia 07/09 o Brasil vai mudar, mudou mesmo , conhecemos o verdadeiro cordeiro do careca professor do STF, que se tornou Primeiro Rei do Brasil,Bozobosta, servo do Centrão e escravo do Lira!!!Comecem a se preocupar com o Relatório da CPI, mais uma espada na cabeça deste bosta, ele não consegue nem defender o Silas maracatuia,contra o Ciro Nogueira, que está armando com Renan , kkkkkkk

    2. Sabe Nyco, exitem provas robustas dos crimes cometidos pelo Bolsonaro. No momento, tendo Aras na PGR e os acordos que fez por debaixo dos panos, ele pode realmente estar despreocupado e se sentindo blindado. Mas uma coisa tem que ser levada em conta. O CRIMINOSO NÃO PODE COMETER NENHUM ERRO. Já para a Justiça, basta um acerto para colocar o criminoso atrás das grades. O MUNDO GIRA. ÀS COISAS MUDAM. Assim como ocorreu com o Lula, já reservei a pipoca para ver o sociopata algemado. Moro 🇧🇷

Mais notícias
Assine agora
TOPO