Mateus Bonomi/Crusoé

CPI das ‘fake news’ fica para agosto

15.07.19 07:10

O presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (foto), ordenou a criação da CPI Mista sobre “fake news” na semana retrasada, mas o colegiado só deve começar a funcionar em agosto, na volta do recesso parlamentar.

Segundo aliados de Alcolumbre, os partidos ainda estão fazendo suas indicações para a comissão. Além disso, havia o temor de que os trabalhos da comissão atrapalhassem a votação da reforma da Previdência na Câmara.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bem, se é ora fazer cpi sobre fake news, melhor começar com sua excelência. Quer fake news mais "verdadeira" que essa.

  2. Esses nossos legisladores acham que podem impor temor em quem caras pálidas? vou apontar sim todas as mazelas que praticarem, e sem medo!

  3. Aos corruptos deve ser dadas todas a s oportunidades de que eles provem por A mais B que não se importam com o país, que jamais se importaram, que era tudo o truque de Lula de deus e seus acólito para poder usar e abusar do povo. Não só isto, o vínculo da CPI com o AÍ-5 da corrupção e o caso Intercept é mais uma evidência de que há corrupção da grossa no STF.

  4. Inclusive, se Verdevaldo for acusado em audiência na Câmara ou no Senado de ter tentado dar um golpe no país, o que a CPI das Fake News significa? Que 1+1=2, incluindo a reportagem fajuta da Folha, aquilo foi uma Fake News e uma comprovação de que o golpe armado pelo PT e pelos corruptos já vêm de muito longe. Mais do que provar que Verdevaldo é parte de uma trama macabra, o importante é se encadear tudo para que a CPI das Fake News seja mais uma prova de um golpe e de uma traição ao país.

  5. Se for possível se reunir elementos que demonstrem que o caso Intercept foi com motivações puramente políticas e que constituiu uma clara interferência em assuntos de Estado e soberania, mesma que de cunho majoritariamente interno, então Verdevaldo deveria ser chamado par “depor” e produzir provas contra si mesmo e o resto da quadrilha antes da CPI das Fake News, assim eles ficam mais atiçados ainda é continuam com seus truques baratos que só comprovam como são farsantes.

  6. Para criar CPI para calar o povo, o Sr é valente, não é, Sr. Alcolumbre? Pena que essa valentia não se aplica a todos os interesses. "Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimenta a morte apenas uma vez".

  7. E quando começa a CPI da Lava Toga, Dr Alcolumbre? O povo quer a CPI da Lava Toga, não de supostos Fakenews. Mas... quem é esse tal de povo na fila do pão?

  8. Para os políticos , fake news são notícias oposicionistas , de direita , que aparecem na internet . O que eles querem é censurar a internet , já que a grande mídia está do lado deles , recebendo verba estatal .

    1. Não ofenda o Batoré! Este defende as mesmas causas que nós!!! Pouco dos artistas que são independentes.

  9. O país pára e só volta a funcionar em agosto! Agora a atenção dos parlamentares está voltada para viagens, cruzeiros ,etc! Os milhões de desempregados e falidos que esperam por "up" na economia que aguardem mais um pouco, oras! O que é um mês a mais um mês a menos para quem já está há anos rebolando para pagar as contas!Não sei porque essa gente é tão impaciente! Como diria o Justo Veríssimo, "que o pobre, o desempregado e o falido se explodam"!

  10. Eu só quero saber, se a CPI é tão vasta assim, se vai chamar o Sr. Verdevaldo, para comprovar e legitimar as mensagens já divulgadas! Sem comprovação, atualmente essas são as Fake News, mais em voga no momento!

Mais notícias
Assine agora
TOPO