CPI: cúpula vai se antecipar a Aras e encaminhar 'relatório fatiado' a instâncias do MP
A cúpula da CPI da Covid vai se antecipar ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e encaminhar a órgãos e instâncias do Ministério Público o fatiamento do relatório que propôs o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e de mais 79 investigados. O objetivo é decidir o direcionamento legal de cada crime apontado e de cada...
A cúpula da CPI da Covid vai se antecipar ao procurador-geral da República, Augusto Aras, e encaminhar a órgãos e instâncias do Ministério Público o fatiamento do relatório que propôs o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro e de mais 79 investigados.
O objetivo é decidir o direcionamento legal de cada crime apontado e de cada indiciamento proposto no relatório da CPI, de modo a esvaziar Aras, que pretendia fazer essa distribuição.
Senadores que votaram a favor do relatório estão reunidos na tarde desta quarta-feira com consultores penais e legislativos para discutir detalhes desse fatiamento. A expectativa é que parte da denúncia seja encaminhada ao MP do DF, do Amazonas, Rio de Janeiro e São Paulo.
Os casos dos indiciados com foro, no entanto, como o filho 01 do presidente, Flávio Bolsonaro, precisam ser analisados pelo próprio PGR.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Carlos Renato Cardoso da Costa
2021-10-28 11:58:14Ótimo. Aras ainda sonha com indicação pro STF, contra o presidente não fará absolutamente nada.
ODILON DE OLIVEIRA CARNEIRO FILHO
2021-10-27 21:15:45Aras não representa a necessária autonomia da PGR escrita na C.F, tem sido o arquivador dos processos, então a atitude dos senadores é fundamental, espero um resultado positivo
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-10-27 19:01:24estes vaganubdus estão interferindo na autonomia do MPF para seus intentos criminosos . isto não vai acabar bem estou avisando.
FABRÍCIO SANTOS DOS SANTOS
2021-10-27 16:46:39Não vejo está sede de justiça nos processos de diversos senadores e deputados, parados na PGR. Inclusive o relator deste circo tem vários processos engavetados no STF aguardando prescrição. Todos quietos. Dois pesos, duas medidas. Bandidos no papel de delegado. É só dá um pouco de poder que eles se revelam. Os políticos são o câncer do Brasil. Se acabassem com esta turma, o país deslanchava. Pagamos impostos altíssimos pra bancar estes bandidos. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Sergio
2021-10-27 16:45:10isso não vai dar em nada o PGR engaveta esse relatório e pronto e se andar um pouco vai esbarra no STF e já tem o ministro certo para apurar isso. não esqueçam que estamos no bananão
Odete6
2021-10-27 16:40:30Apenas os que "precisam" cair no capacho não darão em nada, é claro. Capacho só serve é pra limpar os pés sujos, claro.