Reprodução/Jovem Pan News

Brigas entre ministros e bate-boca em entrevista: sob Bolsonaro, o governo virou uma balbúrdia sem fim

27.10.21 16:58

Que Jair Bolsonaro, com seus gestos, atos e verborragia chula, desmoralizou a Presidência e banalizou a própria palavra oficial do presidente da República, é mais do que sabido. Seus seguidores gostam de alardear que a postura, de quem não tem a dimensão da importância do cargo que ocupa, revelaria “autenticidade”, característica que o aproximaria do brasileiro comum. O problema é que, não raro, o “sincerão” abre a boca, a Bolsa cai, o dólar sobe e a economia vai para o buraco. Isso quando não provoca mortes, decorrentes do show de desinformação sobre a pandemia.

A julgar pelas recentes pesquisas de opinião, o brasileiro comum está ficando farto desse clima permanente de balbúrdia. Para além das consequências já conhecidas e deletérias para o país, esse comportamento de como se estivesse numa discussão – de baixíssimo nível – no bar da esquina, parece ter contaminado o restante do governo.

Nos últimos dias, o país assistiu, não mais tão surpreso assim, a ministros de estado agindo nos bastidores para tentar derrubar um outro ministro, no caso o da Economia, Paulo Guedes, e este mesmo ministro a disparar petardos publicamente contra o Itamaraty e a chamar um outro colega de primeiro escalão de “burro” – o alvo em questão foi o astronauta e ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

Nesta quarta-feira, 27, coube ao presidente emoldurar o retrato do que virou a Presidência da República, sob sua direção. Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, Bolsonaro bateu boca com o humorista André Marinho, em tom de lavagem de roupa suja, depois que o apresentador o questionou se “rachador”, numa referência irônica ao esquema de rachid operado no gabinete do “01” Flávio Bolsonaro na Alerj, deveria ir para a cadeia. “Ô, Marinho, você sabe que eu sou presidente da República, eu respondo sobre os meus atos, tá ok? Não vou aceitar provocação sua. Não vou aceitar. Não vou aceitar. O teu pai (Paulo Marinho) é o maior interessado na cadeira do Flávio Bolsonaro. O teu pai quer a cadeira do Flávio Bolsonaro. Eu decidi com o Flávio indicar teu pai. Não tem mais conversa contigo”, disse o presidente.

André Marinho é filho do político e empresário Paulo Marinho – suplente no Senado de Flávio Bolsonaro e, atualmente, desafeto político do presidente. Em 2018, seu pai foi grande entusiasta da candidatura de Bolsonaro, a ponto de sua mansão no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, ter virado QG da campanha presidencial. Os dois romperam ainda em 2019, no rastro da saída de Gustavo Bebianno, então ministro da Secretaria-Geral da Presidência, do governo.

Na sequência da entrevista, após uma áspera discussão entre Marinho e o ex-BBB Adrilles Jorge, conhecido defensor do presidente, Bolsonaro, dedo em riste, disse que se o filho do ex-aliado aparecesse “na tela mais uma vez”, ele ia “embora”, o que, ao fim e ao cabo, acabou acontecendo. Como uma criança mimada que acabara de ser contrariada, o presidente fechou o cenho e abandonou o local, em Manaus, de onde concedia a entrevista por videoconferência.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sem novidades pessoal !!, Ele sempre se mostrou um Inapto para o cargo.. Quem o colocou lá que aguente agora ! Pior mesmo é Juros/Inflação/Populismo e incompetência..Fora "otras cositas mas...."

  2. Apesar da ofensa ao astronauta tabajara ter partido de um dos estelionatários governamentais, o certo seria ele ter dito da falta de um mínimo de decência e honra daquele - puxa-saco de terraplanistas, mesmo que tenha visto a forma da Terra do espaço. Aliás, não sei se desmoralizados podem ser ofendidos.

  3. Essa data, 27.10.2021, vai ser O Dia da Vingança do Bebiano e dos Marinhos. Hoje, 28.10.2021, Bolsonaro vai acordar com a maior ressaca do mundo, o Brasil inteiro vai estar comentando e rindo dele. Apanhou feio de um moleque. Aconselho Moro a contratar o comediante como seu marqueteiro, vai ser show de ⚽️

  4. Sr Sérgio Pardellas,TEM SENTIDO UM PLAYBOY COMO MARINHO DESRESPEITAR UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA DAQUELA FORMA ,SR?🤷‍♂️🤷‍♂️🤷‍♂️

    1. Presidente que ñ se dá o respeito e ñ tem ideia do q vem a ser a liturgia do cargo. Em suma é um despreparado!

    2. Sentido é um bosta que está presidente galhofar e expor ao ridículo uma nação inteira perante o mundo. E isso ser a coisa mais “ autêntica “. Vai fazer comentários onde o gado aplaude.

    3. Perguntar se rachadinha é crime é desrespeito???? Só na cabecinha oca do gado mesmo rsrsrs

    4. Presidentizinho que não merece respeito algum. Morou em minha cidade, sempre foi um louco e praticou vários atos indecentes. Acordem

    5. Esse PR que desrespeita dia sim e outro também a posição máxima num país quer respeito? É como se uma pros*tituta, altamente bem paga, com tudo incluído, reclamasse de assédio sexual. Ah, vai se catar, vai?

  5. Quero ver num debate ele respondendo perguntas do Dória, Lula, Ciro e Moro, vai dar chilique? vai pedir para sair? PU nem vai participar?

  6. È muito fácil fazer um idiota burro se atirar em água rasa; Marinho muito inteligente, usou de perspicácia e só esperou a estouro do cavalão , aí já tinha entregado a família Bolsonaro para as rachadinhas !!!!

    1. Há q se reconhecer q o Marinho tem talento para o humor, já o bozonário só consegue se manter em conversas de botequim.

    2. Ta falando de que provas? Das rachadinhas… Petralhas tb dizem que não ha proca contra Lula. Vcs são 2 faces da mesma moeda…

    3. Sr inteligente, já foi absolvido, não acharam provas. Vai procurar outras mídias para se informar.

    1. Sr willian, quem o Sr. Pensa q engana? Ñ somos um bando de bozonário ñ.

  7. Marinho foi sensacional na formulação da pergunta, parabéns. Coitado do Bolsonaro caiu feito um pato e saiu batendo perna como um marmanjo mimado. Ja estou aguardando o Pânico de amanhã para ver o rescaldo......

  8. O boçal é uma piada. O governo acabou e quem manda é o centrão que está aproveitando para saquear os cofres públicos e coordenando para afrouxar as poucas leis de combate à corrupção. O Brasil é um país a deriva.

    1. Quem governa o país é o Lira. O BO SO BOS TA é o bobo da corte.

  9. Ele deve ter pensado assim: "Estou pagando a essa emissora pra falar bem de mim e eles estão me tratando dessa forma? Maguei! Vô embora!".

  10. Bozo não tem coragem de encarar uma entrevista descente, só no cercadinho e nas pseudo-imprensa da Jovem Pan, Record e SBT, acorda gente ta parecendo Nicolas Maduro na TV Venezuelana

    1. Assim como tem descente deve ter tb susbente (de subir)?

    2. Maduro chamou Boçalnaro de “imbecil” por ele ter falado que as vacinas induziam à AIDS.

  11. Bolsonaro vinha colocando cada vez mais fichas na mesa, até q o deputado Luis Miranda cobriu a aposta. Então o sociopata pediu para cagar, ñ cagou nada, pois nem cagando ele estava, mas fato é que abandonou o jogo. Agora um humorista sacaneia o GENOCIDA, e ele novamente pediu p/ cagar e fugiu. Acho q o eleitor não vai aceitar uma recusa de debate, então como será o debate? Perguntas espinhosas ñ faltam. Aconselho o palerma do Bolsonaro, q peça PARA CAGAR E FUJA, desistindo da reeleição. Mor🇧🇷.

  12. ATENÇÃO MUARES! __ Se alguém quiser se salvar, isto é, quero dizer, se "Desimbecilizar", assistam ao mais novo canal de TV, a Jovem Pan, canal 576. Portanto, corram lá e comecem logo o estágio. Depois que voltarem ao normal estiverem totalmente recuperados, não esqueçam de me agradecer. ___ MITO 2022, reeleito in 1ºturno.

    1. Joven Pan???? Kkkkkk Velha oan, seria mais apropriada… kkkkk

    2. Imagine esse imbecíl num debate político ? Ele vai ter que arrumar um acidente pra dar desculpas e não participar dos debates . Vão debuia o cara e ele vai sair correndo? Kkkkk

    3. Nyco, lá tem espaço para que eu possa humilhar, pisar, trucidar, espezinhar...(acho que o Nyco entendeu) bolsonaristas? Se tiver eu estou dentro. Calma Nyco, não fique arrepiado, isso é uma gíria apontando, que caso tenha essa interação, eu posso assistir. Mor🇧🇷 Presidente. Seriedade e Respeito.

    1. Circo foi a CPI. Continue com os teus palhaços. Mito até 2026.

  13. Esse é o nosso Presidente! ... Pavio curtíssimo com a cria do inimigo, o bobo da corte no jantar do Temer (... "entre sempre pela garagem, ..") e sua curriola. NUNCA esqueçam que o MITO foi eleito para meter o pé na porta do sistema e meter o pé-no-kú desses palhacinhos de última hora. ___ MITO 2022, reeleito em 1ºturno para o total desespero dos ANTAS y sus burritos adestrados.

    1. Nyco, melhor jair se acostumando com a derrocado do gado chefe...

    2. Calma lá Nyco. Vamos restabelecer a verdade. Bolsonaro se cerca desse nível de gente. ELE SAIU CORRENDO POR NÃO TER TIDO CORAGEM DE RESPONDER,  OU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA SE SAFAR. Outra coisa, Bolsonaro sancionou a "antilei" de improbridade, FAVORECENDO O SISTEMA, do qual ele é um animal. Mor🇧🇷 Presidente.

  14. Constantino, Adriles, Serrão, Bruna e Augusto Nunes formam a tropa de choque do Bolsonaro na JOVEM PAN NEWS - a nova emissora chapa branca.

  15. Aperta que ele cai! Ou se joga! Todo o dia ele atravessa a rua pra pisar na casca de banana! É um despreparado. A cada dia apequena mais o cargo que ocupa! Uma lástima.

  16. quem não zela por sua autoridade e se expõe sem nenhuma necessidade leva destas . aprendeu papudo?

    1. PAULO não use Moro um herói nacional para favorecer o seu ladrão de estimação . todos sacam qual é a sua.

    2. Primeiro o cara tem que entender do assunto para responder, o Marinho perguntou só sobre rachadinha , quem mais pode responder sobre isto do que o PELÉ das Rachadinhas!!! Imagina os debates , vão ter que contratar um sósia para levar facada , para não participar dos debates de tanta falcatrua e genocidio!!!

    3. Francisco, até mesmo um relógio parado está certo duas vezes ao dia. Parabéns pela evolução. Meu candidato, o ex-juiz da Lava Jato Sergio Mor🇧🇷, jamais se colocará no nível dessas pessoas. Se o Bolsonaro trabalhasse, ou se pelo menos usasse o ócio para algo mais sensato, não passaria por tantos vexames. Mor🇧🇷 Presidente. Seriedade e Respeito.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO