Covas suspende rodízio ampliado em SP por ineficácia
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (foto), anunciou neste domingo, 17, a suspensão do rodízio ampliado de veículos por considerar que a medida foi ineficaz para aumentar o índice de isolamento social na cidade, que tem ficado abaixo de 50% nos últimos dias. O rodízio ampliado entrou em vigor na última segunda-feira, 11, e...
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (foto), anunciou neste domingo, 17, a suspensão do rodízio ampliado de veículos por considerar que a medida foi ineficaz para aumentar o índice de isolamento social na cidade, que tem ficado abaixo de 50% nos últimos dias.
O rodízio ampliado entrou em vigor na última segunda-feira, 11, e permitia apenas a circulação de veículos com placa final par em dias pares e de final ímpar em dias ímpares. A restrição valia para as 24 horas do dia e se estendeu até este fim de semana.
A partir desta segunda-feira, 18, o rodízio volta ao normal, com restrição escalonada e apenas nos horários de pico de trânsito. Em coletiva de imprensa, Covas admitiu que o rodízio ampliado não teve impacto no aumento do isolamento social, que tem sido adotado pelo governo paulista para combater a pandemia do novo coronavírus.
Agora, Covas quer antecipar os feriados de Corpus Christi, em 11 de junho, e da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, para ampliar o isolamento social, mas apelou à população que fique em casa para conter o avanço do coronavírus. “São Paulo precisa desacelerar ainda mais o ritmo para diminuir o contágio. Me resta na manga o uso dos feriados municipais”, afirmou Covas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)