Cotado para PGR e filho do relator da denúncia contra Temer na Câmara
Um dos nomes que ganharam força nos últimos dias para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, o subprocurador José Bonifácio de Andrada (foto) é de uma família tradicional de políticos de Minas Gerais. Ele filho do ex-deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB. O tucano exerceu dez mandatos consecutivos na Câmara e, na última eleição,...
Um dos nomes que ganharam força nos últimos dias para suceder Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República, o subprocurador José Bonifácio de Andrada (foto) é de uma família tradicional de políticos de Minas Gerais.
Ele filho do ex-deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB. O tucano exerceu dez mandatos consecutivos na Câmara e, na última eleição, cedeu o lugar ao filho, Lafayette de Andrada, eleito pelo PRB.
Em seu último mandato, o pai do subprocurador ganhou notoriedade ao relatar a segunda denúncia apresentada pela PGR contra o então presidente Michel Temer. O parecer do tucano foi pelo arquivamento.
O irmão do subprocurador também tem bom trânsito na Câmara. Na quarta-feira, 14, Lafayette participou de um jantar na casa do deputado João Roma, do PRB, em que estava o ministro da Justiça, Sergio Moro.
Os dois conversaram por um tempo a sós. O parlamentar, contudo, garante que não tocou no assunto da escolha da PGR. Diz que o assunto foi o projeto que criminaliza o abuso de autoridade que acabara de ser aprovado pela Câmara.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Luiz
2019-08-16 18:30:49Esse bom trânsito na Câmara deve reforçar o acordao, que está sendo gestado.
DAISY
2019-08-16 14:02:02Estamos perdidos! Pena que Bolsonaro não vai fazer aquilo que seus eleitores esperavam e escolher DELTAN DALLAGNOL, para dar uma resposta à altura às manobras recentes e virulentas da ORCRIM.
Sidney
2019-08-16 11:45:57Parabéns Bolsonaro! vc realmente sabe escolher o melhor do que não presta. pergunte aos mineiros quem é esta família de corruptos, que parasita o erário público desde a época da independência.
Jose
2019-08-16 09:53:55Kkkkkkkkkkkk. De uma das famílias mais corruptas de Minas Gerais. O Brasil está perdido mesmo.
Marcia
2019-08-16 09:38:19Ter bom trânsito na Câmara só o desabona. #DeltannaPGR.
Paulo
2019-08-16 08:34:47Essa conversa do Bolsonaro que o PGR tem que estar muito afinado com ele, isso é conversa parta enganar tolos. A PGR é uma instituição independente e o procurador geral não tem essa autonomia imperial assim não. Assim penso eu, não sou um "especialista".