Agência Brasil

Corregedor nacional de Justiça evita dizer se investigará caravana para Coimbra

10.07.19 15:29

O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins (foto), tem evitado falar se vai adotar alguma providência sobre a viagem de seus colegas ministros do Superior Tribunal de Justiça a Coimbra, em Portugal, no começo do mês.

Como revelou Crusoé, quase metade dos 33 ministros da corte foi convidada para participar de um “Seminário de Verão” na Universidade de Coimbra com passagens e hospedagens pagas pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Jurídicos Avançados, o Ipeja, que não informa quem patrocina a iniciativa. Uma das responsáveis por organizar o evento pelo Ipeja, a advogada Cristiane Frota atua em vários casos no STJ.

Questionado sobre o episódio, Martins disse que “se entender necessário, adotará providências no tempo certo, bem como solicitará as informações que considerar pertinentes”. O corregedor ainda explicou que eventuais apurações envolvendo magistrados devem correr sob sigilo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está advogada está sendo conivente com a mentira da estória do congelamento do corpo do meu pai. Não existe justiça no Brasil. Apenas passam pano para crimes

  2. Esse é o nosso "corregedor nacional de justiça", fala sério, me tira o tubo, kkkkkkkk, vade retro "corregedor de p.... nenhuma", isso só pode ser piada de mal gosto.

  3. Tempo certo? Ou tempo nenhum? Essa farra vêm de anos! São passagens, hospedagens e boca-livre que ninguém sabe quem paga! Onde está a transparência? Quem não deve, não teme!

  4. Juízes protegem políticos e advogados corruptos e o CNJ protegem esses mesmos juízes. Até qdo a população brasileira irá ficar calada.

  5. No tempo certo, se for o caso, vai seguir sob sigilo. Bandido da pior espécie. Nao vai fazer nada pq nao passa de outro sujo q so nao deve ter ido pq tinha outra boca livre por aqui

  6. Vocês acham que vai rolar? Claro que não, mas devagarinho vamos nos livrando dessa canalhada...O que falta é vergonha na cara, que foi totalmente perdida com esses canhotos no poder durante tantos anos,

  7. Fala Gilmar Pilantra Mendes, um dos patrocinadores é a advogada Cristiane Frota que atua em vários casos no STJ rega é clara somente para ministro Moro e os procuradores da lava jato o tribunais superiores tudo pilantra bando de inúteis.

    1. Seria magnífico a LavaToga, mas essa conversa foi só pra lembrar o Judiciário... "Engavetem bem nossos processos, senão..."

  8. Ai esta um assunto a ser tratado pelo CNJ e pelo Senado. A balbúrdia e descontrole de despesas do Judiciário é uma piada. E caso de policia.

  9. Desse mato não sai coelho!!! Mateus, continue cutucando em outras tocas, incomode, de mais visibilidade a este assunto vergonhoso. O corporativismo deste povo é forte mas, não invencível.

  10. Nós temos um Judiciário que insiste em mostrar suas maledicências, seja na suspeição, seja no caráter nada ortodoxo de lidar com a justiça! Em tempo, é o poder judiciário mais caro do planeta e, também, o mais excludente!

  11. A resposta sonsa quer dizer... Não!! Já não se pode contar com o Legislativo covil de corruptos, situação seguida a risca pelo Judiciário. Esperança perdida. Estamos ferrados!!

  12. Vergonhoso!! Dinheiro público sendo usado para o que mesmo?? Absurdo!! Ninguém aguenta mais!! Lava Tudo!! LJ não desistam! Muda Brasil 🇧🇷

  13. Dos 33 ministros do STJ, 30 deveriam estar presos e três deveriam usar tornozeleira eletrônica. Simples, assim. Por falar em ministro do STJ bandido, por onde anda o Falcão?

  14. Só vai haver investigação quando tiver controle externo. Enquanto o cnj for um puxadinho do Judiciário, nunca vai acontecer nada.

  15. As investigações devem ser públicas. A sociedade, que paga os régios salários dos senhores magistrados tem o direito de saber o que é feito.

  16. Por que em sigilo? O que tem para esconder? Por que todas as coisas que não são "nada importantes" têm que ser colocadas em sigilo/segredo? Todos esses ministros estão sob suspeição e deveriam colocar seus cargos à disposição! Quem se vende por viagens de turismo, como o salário que tem, se vende até por tampinhas de refrigerante! Vergonha!

    1. Ora, meu caro! Os príncipes da repúblics of Banania tem muito a esconder. Juízes sério temos muitos, mas uma parte está ali para enriquecer e fazer acordos espúrios.

  17. Confesso que estou com muita dificuldade de comentar qualquer assunto que fale de políticos, dessa esquerda bandida e do STF. Meu nível de descrença e tristeza com nosso país atingiu o teto.

  18. O corporativismo é gritante. Se investigar, como ficam as trocas de favores? Amanhã pode-se precisar de uma ajudinha de algum colega....o brasileiro tem memória curta e um assunto deste, embora da maior gravidade, só mero 1% toma conhecimento. Infelizmente.

  19. É claro que deveria investigar essa imoralidade. Quem promoveu o evento, convidou diversos magistrados que atuam em suas questões na justiça. Absurdo!

    1. E de quebra ainda ganha convite para ir lá em Portugal ano que vem! Mas primeiro: às lagostas e vinhos premiados!

    1. Com esta cara dele de sono... ate eu quero dormir agora....

Mais notícias
Assine agora
TOPO