União Europeia fecha fronteiras por 30 dias
Para conter o avanço do novo coronavírus, a União Europeia anunciou, nesta segunda-feira, 16, a proibição da entrada de todos os estrangeiros pelo prazo de 30 dias — o período pode ser prolongado, se necessário. A determinação não vale para o Reino Unido, que está em período de transição pós-brexit, e para a Irlanda. “Para ser...
Para conter o avanço do novo coronavírus, a União Europeia anunciou, nesta segunda-feira, 16, a proibição da entrada de todos os estrangeiros pelo prazo de 30 dias — o período pode ser prolongado, se necessário. A determinação não vale para o Reino Unido, que está em período de transição pós-brexit, e para a Irlanda.
“Para ser efetiva, a restrição deve ser acompanhada por todos os membros da zona Schengen [formada por por 22 dos 27 países integrantes da União Europeia, além de Islândia, Noruega, Suíça e Lichtenstein]”, explicou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Estarão fora da proibição residentes da UE, familiares de cidadãos do bloco, diplomatas, médicos e pesquisadores que trabalham para conter a crise da saúde. "Quanto menos viagens, mais poderemos conter o vírus. Portanto proponho aos chefes de Estado e de governo que introduzam restrições temporárias a viagens não essenciais à União Europeia", completou Ursula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
LuisR
2020-03-16 18:24:14Não entendi precisamente. Na chamada diz que "UE fecha fronteiras..." na reportagem menciona "... pra ser efetiva tem que ser seguida por todos..". Afinal fechou ou não?
Maria
2020-03-16 14:34:40A Globo vai nadar o padre Marcelo fazer a missa no Santuário?
Jose
2020-03-16 14:34:25O risco será os paises com tendências totalitárias aproveitar o momento para promulgar medidas de exceção. O Bozo está forçando um golpe no Brasil. Eu já vi esta história antes!
MARCUS
2020-03-16 14:23:27Situação interessante: Estão testando todas as barreiras das liberdades civis do Estado democrático de Direito. Primeiro o toque de recolher, agora a liberdade de ir e vir, também a imposição de bloqueios a atividade econômica privada. E isso não só na Europa, mas também nos EUA. A pandemia pode até ser realmente perigosa, mas no futuro essas ferramentas de controle social poder ser usadas para outros fins. Já há o precedente.
MARCO
2020-03-16 14:15:22E a Globolixo vai manter o BBB? Todos infectados?
VICENTE
2020-03-16 14:05:10O lado bom (digamos assim) dessa epidemia é que as medidas de contenção serão testadas e poderão servir de modelo para o futuro. Só nessas duas décadas deste século tivemos umas quatro epidemias e é certo que isso continuará acontecendo até com mais gravidade. Também é hora de avaliar os hábitos anti higiênicos e de alimentação de certos países...
Henrique
2020-03-16 14:03:58Soluções globais para problemas de dimensões globais.