Convocação de Wajngarten preocupa o Planalto e tropa de choque do governo faz obstrução
A tropa de choque do governo na CPI da Covid se mobilizou nesta quinta-feira, 29, para tentar barrar a possível convocação do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fabio Wajngarten. O publicitário, demitido em março, atuou nas negociações frustradas do governo com a farmacêutica Pfizer. As falhas da gestão de Jair Bolsonaro na compra...
A tropa de choque do governo na CPI da Covid se mobilizou nesta quinta-feira, 29, para tentar barrar a possível convocação do ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fabio Wajngarten. O publicitário, demitido em março, atuou nas negociações frustradas do governo com a farmacêutica Pfizer. As falhas da gestão de Jair Bolsonaro na compra de vacinas contra a Covid são o tema prioritário da comissão parlamentar de inquérito.
O relator da CPI, Renan Calheiros, do MDB, propôs a votação do requerimento de convocação de Wajngarten, mas os senadores governistas imediatamente se mobilizaram parar barrar a pauta. Ciro Nogueira, do Progressistas, aliado de Bolsonaro, argumentou que o requerimento não poderia ser votado na sessão de hoje porque o regimento interno do Senado exige um prazo de 48 horas entre a apresentação da proposta e a votação.
O senador Marcos Rogério, do DEM, um dos principais defensores do governo na CPI, também reagiu mal à proposta para que Wajngarten compareça à comissão parlamentar de inquérito na segunda semana de maio. Diante da obstrução conduzida pelos governistas, o presidente da comissão, senador Omar Aziz, deixou a votação da convocação de Wajngarten para a próxima terça-feira.
Já há acordo para a pauta da semana: na terça-feira, 4, prestarão depoimento os ex-ministros Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich. Na quarta-feira, o general Eduardo Pazuello será ouvido e, no dia seguinte, falarão à CPI o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antônio Barra Torres.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
rosangela torquato fernandes
2021-04-29 17:02:29Uma CPI comandada por indivíduos envolvidos ate o pescoço com corrupção . Agora compreendo como Tiririca foi parar em Brasília. O único socialmente legitimado no circo que é Brasília. Planato / Congresso/senado cheio de sociopatas. Verdadeiro compendio de psiquiatria.
Angela
2021-04-29 15:20:05Quem tem telhado de vidro tem medo de pedradas.
Leonardo
2021-04-29 13:42:50É lindo ver o desespero da corja Bolsonarista e a deterioração desse governo podre
Maria
2021-04-29 12:08:47Culpado são os brasileiros qnão partem pra cima deles... Essas manifestações com crianças, flores não surte resultados... CPIs todos os dias é = os parlamentares não tem nada pra fazer...
MSF
2021-04-29 11:56:17A hipocrisia impera no parlamento brasileiro. Esses parlamentares só querem saber do poder e o povo que se dane. Basta liberar "verbas e cargos" que a pizza chega logo.
Marcia
2021-04-29 11:02:44Pizza, uma grande pizza será o resultado desta CPI que é apenas o picadeiro de um grande circo, só que os palhaços estão na plateia.