Agência SenadoAlcolumbre: não à CPI em nome da "pacificação"

Contrato suspeito mantido

28.03.19 08:00

Já se vão mais de 50 dias desde que Davi Alcolumbre I(foto) derrotou Renan Calheiros na eleição para a presidência do Senado, e nenhum dos contratos milionários que ele prometeu analisar das gestões anteriores foi revisto.

Um dos que mais chamam a atenção foi assinado em 20 de janeiro de 2016, perto do fim da presidência de Renan. Com valor na época de 15,6 milhões de reais, ele previa a substituição e assistência técnica de elevadores da casa por uma empresa que continua a prestar o serviço.

O problema é que dois meses antes da assinatura do contrato, a Secretaria de Controle Interno do Senado recomendou que ele não fosse efetivado. Foram apontadas deficiência no planejamento da contratação e na pesquisa de preços, baixa competividade da licitação, sobrepreço e risco de superfaturamento. Por isso houve uma recomendação para que a licitação fosse anulada.

Ainda assim, Renan autorizou o contrato e a diretora-geral, Ilana Trombka, que ainda permanece no cargo, o assinou. E Alcolumbre o mantém.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. 15,6 milhões para manutenção de elevadores. Quantos elevadores tem o Senado? Se este valor é anual temos mais de 1 milhão por mês. Isso é um escárnio.

    1. Tem que haver um meio para destituir esse elemento da presidência do senado. Ele está se revelando como o inimigo número 1 da nação. Ele pode vir a travar todas tentativas de avanço do país. Tem que limitar o tempo de tramitação de projetos no senado

  2. Novo rosto, práticas velhas. Dos três poderes o Congresso é o mais poderoso. Espero que o povo aprenda que não basta renovar o executivo. É preciso derrubar os pilantras do Congresso Nacional.

  3. Mudou a mosca o resto é o mesmo! Mas vou no dia 7/4 dizer que estou muito puto com o Senado, Câmara e Judiciário, se todos mostrarem o descontentamento, quem sabe teremos novidades??

    1. Foi eleito com promessas de mudanças. Traiu os colegas de Senado é traiu também o povo brasileiro.

  4. Como brasileira e patriota estou mais que preocupada com o "andar da carruagem" em nosso querido Brasil. A confusão é grande, ninguém se entende, e as mudanças tão esperadas não acontecem. Os desatinos continuam com verdadeiros absurdos aprovados despudoradamente seja na Câmara Federal, seja na Estadual. Enquanto isso, nosso Presidente só pensa em viagens (mesmo que as mesmas sejam importantes) ao invés de resolver as pendências internas que clamam por soluções urgentes!!!

  5. Quanta incompetencia e incapacidade para um cargo tao importante! Esse cara deve estar acolumbrado com a posição... Pior é lembrar que tínhamos nomes muito mais preparados, e esses 80 não souberam honrar a casa. Se fechar o senado atual, tudo melhora!

  6. Menos de 50 anos, eleito por um dos menores colégios do país e ainda assim chegou à presidência do Senado derrotando Renan... ou é um fenômeno ou é só mais um, farinha do mesmo saco. Fico com a segunda opção

  7. Acredito que este presidente só fará alguma coisa contra a corrupção na medicamentos que for pressionado pelos novos senadores decentes e alguns raros dos antigos, a exemplo do senador Álvaro Dias.

    1. Nem pressionando. Álvaro Dias já solicitou várias vezes para o Alcolumbre colocar em votação (que será a ultima) a Lei do Foro e até agora nem sinal.

  8. Alcolumbre, pretendes tu continuar na Política? Se sim, então preste atenção nas redes sociais. Os leitores estão registrando, participando e fazendo juízo de valor de cada um dos senadores. Nome e sigla partidária não mantêm mais ninguém no poder. Tu ainda não percebeste?

  9. Poucas vezes se viu um traidor tao rapido. Incrivel ter de pensar w o réunam era melhor pq ai nao teria surpresas, a gente nem teria com q se irritar esse Davi é um porco traidor

  10. Davi Alcolumbre é um Renan Calheiros com cabelos naturais, é só isso que que os tona diferente pois ambos são corruptos e mal intencionados, trambiqueiros. São irmãos siameses de útero diferente mais são um só em corpos diferentes mais tudo em si colidem. Não à toa Boi Preto Reconhece o outro, ou seja, Boi Preto Reconhece Boi Preto.

    1. Isso faz parecer que aquela votação para a presidência do Senado foi só um jogo de cena afinal, o "estilo Renan" é que continua conduzindo a casa. E lembrar que haviam nomes muito melhores: Álvaro Dias, Simone Tebet...

Mais notícias
Assine agora
TOPO