Conselho de Ética instaura processos contra Ricardo Barros e Luis Miranda
O Conselho de Ética da Câmara instaurou na tarde desta terça-feira, 13, processos por quebra de decoro parlamentar contra os deputados Ricardo Barros (foto), do Progressistas do Paraná, e Luis Miranda, do DEM do DF. As representações foram movidas em meio ao escândalo Covaxin. Em depoimento à CPI da Covid, Miranda afirmou que, em 20...
O Conselho de Ética da Câmara instaurou na tarde desta terça-feira, 13, processos por quebra de decoro parlamentar contra os deputados Ricardo Barros (foto), do Progressistas do Paraná, e Luis Miranda, do DEM do DF.
As representações foram movidas em meio ao escândalo Covaxin. Em depoimento à CPI da Covid, Miranda afirmou que, em 20 de março, quando alertou Jair Bolsonaro sobre indícios de corrupção na compra da vacina desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, representado em território nacional pela Precisa Medicamentos, o presidente da República declarou que o esquema era "coisa" de Barros, líder do governo na Câmara.
Na outra ponta, Barros nega qualquer envolvimento com as negociações em favor da compra de 20 milhões de doses do imunizante ao custo de 1,6 bilhão de reais. O parlamentar acionou o Supremo Tribunal Federal na tentativa de obrigar a CPI a ouvi-lo ainda nesta semana.
No Conselho de Ética, ainda não houve a definição dos relatores dos processos. O presidente do colegiado, Paulo Azi, do DEM da Bahia, será o responsável pela escolha, norteada por um sorteio realizado nesta terça-feira.
No caso de Barros, podem assumir a relatoria Tiago Mitraud, do Novo de Minas; Cezinha de Madureira, do PSD de São Paulo; ou Luiz Carlos Motta, do PL de São Paulo. Em relação ao processo de Miranda, estão no páreo Darci de Mattos, do PSD de Santa Catarina; Gilberto Abramo, do Republicanos de Minas; e Ivan Valente, do PSOL de São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
CLAUDIO
2021-07-14 09:01:50Alguém poderia me explicar em que a denúncia do Luís Miranda atenta contra a ética e decorei parlamentar?
Sergio
2021-07-14 00:41:01Braga Neto. General LAMBE BOTAS
Jose
2021-07-13 19:56:59Para que? Prende logo os caras. Economizem o dinheiro público. Todo mundo sabe que bozistas são seres delinquentes!
Roberto
2021-07-13 18:41:18Lamentável esse país como está. O denunciante de irregularidades sempre é punido, certamente para inibir as denúncias.