Reprodução/redes sociais

Conselho de Direitos Humanos da ONU elogia Venezuela

26.09.19 20:19

O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou nesta quinta-feira, 26, uma resolução que parabeniza a Venezuela pelos esforços na área e condena os países que impuseram sanções contra a ditadura de Nicolás Maduro (foto).

O texto começa reconhecendo a “vontade política demonstrada pelo governo da República Bolivariana da Venezuela” em cooperar com a ONU. Em seguida, demonstra “preocupação com a imposição de medidas coercitivas unilaterais extraterritoriais contra a República da Venezuela, as quais exacerbam ainda mais os efeitos da crise econômica e da situação humanitária do povo venezuelano”.

Dos 47 integrantes do Conselho de Direitos Humanos, 23 se abstiveram, seis se opuseram e dezoito votaram a favor. Entre os que aprovaram a resolução estão Angola, China, Cuba, Egito, Eritreia, México, Catar, Tunísia e Uruguai.

A resolução foi redigida pelo diplomata venezuelano Félix Peña Ramos e patrocinada pelo Irã, que a encaminhou para o órgão da ONU.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Só tenho uma palavra para comentar esta resolução da ONU e todos os países que aprovaram e/ou se abstiveram...LAMENTÁVEL!!!

  2. Vivemos uma epoca em que os fatos sao relegados e a ideologia prevalece. Seria o mesmo que elogiar o esforco do rei espanhol em combater as heresias durante a inquisicao. Ou o esforco de Hitler em lutar pelo bem do povo alemao. Ou ainda elogiar as milicias no Rio que fazem o papel da policia protegendo a populacao.

  3. 23 se omitiram e o resultado não corresponde a realidade. Este é um exemplo do que acontece quando nos omitimos. Os bandido levam vantagem.

  4. chegamos no fundo do poço, a humanidade se perdeu..deve estar chegando um meteoro bem grande por aí.. só tenho pena dos animais que se extinguiråo conosco.....

  5. Historicamente a ONU sempre foi uma voz de esquerda, não é de admirar esta postura absurda. Duvido que alguem da comissao dos direitos humanos da ONU tenha ido visitar a fronteira do Brasil com a Venezuela e ver a realidade do povo venezuelano que foge de lá... a ONU se tornou um palco de comédia.

  6. Alguma surpresa? O que sobra de sério na ONU? Chamam uma coitada de adolescente manipulada pelo terrorismo mediático mundial e que age de ventríloquo dos próprios pais notórios fanáticos militantes da nova religião verde - o ambientalismo -, não podemos esperar mais nada melhor do que enaltecer o últimos dos tiranos do coletivismo...

  7. Lendo esta notícia fico com a certeza que o Bolsonaro foi muito brando nas críticas à ONU !! Verdadeira vergonha !! Perguntem aos 4 milhões que já saíram da Venezuela o que eles acham desta resolução !!!

  8. Manda a "turma da ONU" passar 6 meses na Venezuela para eles "elogiarem mais" ... Porque ficar em hotéis e restaurantes de NYC para elogiar é alienação total. Manda eles virem a Roraima ... E elogiarem Maduro na frente dos refugiados da Venezuela.

  9. Eles trabalham 24 horas para implantar ditaduras pelo mundo afora! Até a vitória do globalismo , que será o nirvana para eles. Poucos , mandado em bilhões de pessoas.

    1. Ou quem sabe "ANUS", Assembleia das Nações Unidas e Socialistas.

  10. Temos de abandonar a ONU. Dinheiro desperdiçado. O que faz a ONU pela guerra na Síria? Pelos africanos subdesenvolvidos e explorados?

  11. Tá explicado porque Lula queria ir pra ONU após sua presidência. Estranho é não ter conseguido. Com uma carta de recomendações dessa, o Maduro já está com emprego garantido após ser expulso da Venezuela.

  12. Por que criticar o valoroso governo de Maduro, não é mesmo - afinal a Venezuela é uma das maiores exportadoras mundiais de refugiados, mas isso pouco importa à ONU, antro de esquerdopatas de mer...a.

  13. Quem acredita ainda na decrépita ONU, invadida pela esquerda podre mundial. Os dezoito votos são de países exemplos de democracia e de governos e de respeito aos direitos humanos! -Vão se f..., o mundo viveria melhor sem essa porcaria.

  14. a ONU mostrando que realmente é ESQUERDOPATA !! TODOS os paises NÃO ESQUERDOPATAS deviam RETIRAR SEU APOIO FINANCEIRO e de EFETIVOS MILITARES á ONU !!! e que os EUA arrochem mais o EMBARGOS á Venezuela e a CUBA!!!

    1. Não é a ONU, é um nicho dela ocupado por esquerdistas. Como sempre, o "Direito dos manos", nada Diferente do Brasil, mesmo em épocas de governo de direita. Claro, a ONU devia ter um maior controle do que o Bananão...

  15. Me pergunto se a CDH da ONU esteve na Venezuela para avaliar as condições do povo, ou se tornou uma instituição meramente burocrática, estruturada sob normas e regulamentos que aceita qualquer papel para fundamentar sua opinião.

  16. Dá vontade de rir, se não fosse tão trágico. Meu Deus do céu, aonde a humanidade vai parar, caso organismos como a ONU e seus Direitos dos Manos continue com essa vontade de virar o mundo de cabeça para baixo???

  17. Eis ai a entidade mundial acima de qualquer suspeita. É inacreditável essa aberração. A ONU é o cabide de emprego dos políticos corruptos da esquerda que naufragaram seus países. Tolo de quem deposita algum crédito nessa vergonha mundial.

  18. Difícil entender as 23 abstenções!!! Texto elaborado por diplomata venezuelano? Serve pra alguma coisa isso? Cada vez mais, manifestações da "onu" deixam de ter valor!!! Serve pra que essa "organização"???

  19. So pode ser fake não da para acreditar que a ONU se prostituiu a tal ponto, será que turma do STF tava la votando ? só pode que tava

  20. Essa notícia é muito boa, vista por outro ângulo que todos leitores desta área de comentário interpretaram. Isto significa que os governos brasileiro e da colombiano, estão dispensados de abrigar os refugiados venezuelanos e direcioná-los para seu país de origem, ou distribuí-los entre o México e o Uruguai. Resta saber se o governo desse parlapatão do Bolsonaro tem brio para fazer isso. Isso daí é apenas uma resposta da ONU ao seu discurso patriótico.

    1. Não Elisabeth, nem conheço essa pessoa. Pode ser que minha redação esteja confusa, é que no meu tempo não existia ENEM, tinha só o MOBRAL, mas vamos lá: Me responda em que ponto do texto você se sentiu confusa, pois assim, teremos economia de tempo, estou aguardando sua manifestação e vamos deixar de fazer essas críticas deste tipo, certo madame?

    2. Você tem conversado com a Dilma? Seu comentário é um pouco confuso...

  21. Não resta dúvida, a ONU virou um circo administrado pelos palhaços... Deixou de ter credibilidade e utilidade. É só um cabide de empregos para políticos no ostracismo.

    1. foi a turma dos direitos humanos do Brasil que votou. orientados por Lula ladrão.

  22. Kkkkkkkkkkkkk Piada pronta!! E olha que Bolsonaro foi criticado por ter dito em seu discurso de abertura da Assembleia Geral que a ONU deu aval (chancelou) ao tráfico de escravos cubanos, mais conhecido como “Mais médicos”. Essa notícia explica bastante coisa!! Surreal...

  23. Bendita internet. Com todas as consequências negativas, ainda foi uma bênção para os povos. Já imaginaram ficar hoje na mão da grande (porca) imprensa, aparelhada como está e dominada pelas ideias socializantes/comunistoides disfarçadas de democráticas? Os militares americanos não se deram conta, ao criar a web que estavam, mais que acrescentando um programa de defesa e contrainteligência a seu arsenal, oportunizando informação e liberdade de opinião a centenas de milhões de pessoas mundo afora.

  24. Agora eu entendo porque a ONU é considerado um regime Anarquista! Fala sério, parabenizar a Venezuela, eles bem que poderiam ir morar lá!

  25. A ONU nunca se preocupou com a humanidade... É só mais um órgão socialista que, com pompa supranacional, pretende se impor a soberania dos contrários...

    1. E ouse emitir opinião contrária ...! É o mainstream que move os pensamentos, ou melhor, os ”pensamentos”

    1. o congresso brasileiro eh um monte de estrume. mas não sei quem fede mais , a turma do maia, a turma do alcolumbre ou que diabo seja, ou os aloprados da ONU. a omissão também fede talvez mais que a covardia.

  26. Explicitando quem são os membros desse conselho e seu estúpido entendimento do que é uma ditadura feroz e genocida... estarrecedor!

  27. ONU =STF =SENADO FEDERAL.. Do jeito qie atuam, não representam absolutamente nada de util para a NAÇÃO BRASILEIRA. Enganam a "Josafá Borges" na Bahia.

  28. A Dinamarca vai morrer de inveja. kkk. Essa onu é um cocô. Quer dizer que naquele lixo de país todos são felizes??? Como assim?

  29. Nada a ver... a lista de países já diz tudo. Quando vi o título da notícia até me preocupei. Antes de ler, cheguei até a pensar que a comissão era composta pela ORCRIM do STF brasileiro, mas como, se fisicamente estavam aqui aliviando os corruptos brasileiros e a si próprios? Algo espiritual? Não! Fiquei aliviado depoid de ler a notícia e ver os nomes do monte de merda de países que representam a ONU na visita ao "Caiu de Maduro"! Sem mais...

  30. A maioria dos países que compõe o Conselho de Direitos Humanos da ONU são ditaduras que não respeitam os direitos humanos . É por isso que o Conselho apoia a Venezuela e condena Israel . 🇧🇷

  31. No livro "O comunista exposto", Cleon Skousen denuncia a infiltração de agentes da KGB na ONU desde a sua formação. A começar pela sua constituição que é praticamente uma cópia da soviética.

    1. Absoluta verdade. O aparelhamento da ONU pelos soviéticos, foi incrementado na gestão de Nikita Kruschev, o premier beberrão. E inúmeros ingênuos acham que "comunismo não existe mais", como alguns comentaristas neste e noutros folhetins elétricos repetem. É a tática do camaleão. "Eu não sou comunista, isso nem existe mais no mundo". O inimigo da humanidade só trocou de pele e criou outros braços, enganadoramente democráticos. A Guerra Fria virou Guerra Híbrida e envolve o mundo e as mentes.

  32. Desejo que ONU mostre as evidências de que o POVO da VENEZUELA não está submetido a condições de vida degradantes. A ONU nos deve um relatório sobre o êxodo dos Venezuelanos para o Brasil, Colômbia e outros países. Eles são mistificadores ou são guerrilheiros a levarem as ideias socialista-bolivariana disfarçados de fugitivos de um governo “que respeita os direitos de seus cidadãos”. A guerra das narrativas continua como arma do Foro de S.Paulo.

  33. Lamentável que o Irã compre essa armação melancólica sobre derrocada venezuelana. Fujam para o Brasil quem puder hermanos, antes que morram de fome ou fuzil.

  34. KKK, que palhaçada! E dizem que este mundo é sério! A UNO virou reduto da esquerda internacional, está totalmente dominada! Se fosse os EUA cortava o custeio desse circo!

  35. Esses 23 que se abstiveram prestaram um desserviço à sociedade. Se não concordavam tinham que votar contra essa moção absurda

  36. O mundo está louco !!!!!!!!!!!!!!!!! Quero descer, PAREM !!!!!!!!! Mas primeiro precisamos promover a extinção da ONU ... e de quebra, do STF ... DOIS ANTROS DE MALUCOS ABESTALHADOS !!!

  37. Engraçado: de 47 só 18 votaram a favor da resolução. Não era para ser publicada como resolução. Tô achando que o nosso STF é um pouquinho melhor que essa Organização dos Direitos Humanos.

  38. Gente do Céu!!! Quem cegou a ONU?! Essa instituição precisa se recriar! Até cego "vê" o que está acontecendo por lá! Todos nossos sentidos nos mostram que tem coisa errada ali!!! Que tristeza! O que será dos meus filhos nesse mundo de gente louca?!

  39. Quem apoia essa desgraça chamada ONU tem que ser considerado inimigo da humanidade. Ou o trump e demais nacionalistas metem o pé e mudem essa bagaça ou criem nova instituição que respeite a dignidade humana, a soberania das nações e a fé das pessoas!

  40. E tem gente que ainda reclama da agressividade do Bolsonaro na ONU. Pô, o negócio teoricamente é pra promover a paz, mas apoia ditaduras pelo mundo. Pau no cu da ONU e do socialismo.

    1. Eu entendo: para manipular e doutrinar, porque, em maioria, é composta por manipuladores alienantes e/ou alienados.

  41. Uruguai. Do maconheiro Mujica. Que lixo. Além do México. E muitas ditaduras. Esse CDH da ONU é uma vergonha. 23 abstenções ainda. Uma piada.

    1. Eu estou longe dos 100 anos mas li sobre a Liga das Nações. Rss Foi um fracasso que preparou o caminho para a ONU, e com um viés mais à esquerda. Notem que 23 se abstiveram e seis votaram contra. A favor, 18 países. Na ONU as coisas sempre caminham com a letargia do "centro", companheiro de viagem da esquerda.

    2. Caramba, se for uma recordação ao vivo, você já passou dos 100 anos....kkk... Aquilo foi uma tentativa ingênua (Pres. Woodrow Wilson) de tentar acabar com as guerras e de tentar unir oponentes e competidores. O Homem é o Lobo do Homem. Não dará certo, jamais.

    1. esse conselho parece que é formado pelo Congresso Nacional do Brasil

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO