Congresso vai definir futuro de obras irregulares, que somam R$ 55 bilhões
O Congresso vai começar a discutir um problema avaliado em pelo menos 55 bilhões de reais: as obras paradas pelo Brasil que têm irregularidades graves. A Comissão Mista de Orçamento do Legislativo fará audiência pública na próxima terça-feira, 23, para avaliar empreendimentos com previsão de recebimento de recursos no orçamento, mas que tiveram irregularidades apontadas...
O Congresso vai começar a discutir um problema avaliado em pelo menos 55 bilhões de reais: as obras paradas pelo Brasil que têm irregularidades graves. A Comissão Mista de Orçamento do Legislativo fará audiência pública na próxima terça-feira, 23, para avaliar empreendimentos com previsão de recebimento de recursos no orçamento, mas que tiveram irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União.
Segundo o coordenador do comitê responsável pelo assunto, deputado Paulo Azi, do DEM da Bahia, os parlamentares vão debater o relatório entregue ao Congresso pelo TCU no fim de outubro.
Este ano, o Tribunal de Contas da União avaliou 49 obras, orçadas em 55 bilhões de reais, nas áreas de transporte, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e telecomunicações. A corte recomendou ainda a paralisação de pelo menos três construções, todas viárias: a construção da BR-040, no Rio de Janeiro, a ampliação da capacidade da BR-290, no Rio Grande do Sul, e a adequação da BR-116, na Bahia.
A corte orientou ainda a retenção de valores nos pagamentos às empreiteiras contratadas na obra da BR-235, na Bahia. Outros 29 empreendimentos apresentaram irregularidades graves que não prejudicaram a continuidade da obra.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
Sônia Adonis Fioravanti
2021-11-19 22:43:56HAJA PROPINA
#3Via
2021-11-19 16:42:47Quero saber quem sao os responsáveis por essas obras irregulares e quem vai ser responsabilizado pelo reembolso aos cofres públicos e quem vai pagar pelos crimes na cadeia. desgoverno, pais com o judiciário bagunçado. so vergonha, so vergonha, so vergonha. 2022 Vou de Moro para presidente, so ele para acabar com esses assaltos ao erário publico.
MARCOS
2021-11-19 14:20:43COM ESSE congresso nacional QUE ESTÁ AÍ SÓ SE ESPERA MERDHA. É CAPAZ DE COM TODA AS IRREGULARIDADES, FAZER UM PROJETO DE LEI PARA TORNAR AS IRREGULARIDADES (ROUBOS) REGULARES.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-19 13:49:10por que não informam por que e quem foram os responsáveis por estas irregularidades? porque dos desgovernos da quadrilha? antes caiam no esquecimento nos arquivos mortos do poder pôdre mas este governo está concluindo todas obras fimanciadas com dinheiro do povo .. a omissão da matéria é criminosa e por óbvios motivos . e a isto chamam jornalismo.
NDA
2021-11-19 12:47:43O que se pode esperar? Farão uma "revisão", e ordenarão a retomada dos "pagamentos", afinal o fluxo do "queijo" não pode parar.
Celia Oliva
2021-11-19 11:22:20Noticia incompleta. Obras licitadas por quem?