Congresso tem de assumir reforma, defende líder da bancada ruralista
Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Alceu Moreira (foto) considera positivo que parlamentares estejam defendendo a reforma da Previdência com mais ênfase do que o próprio governo. "Há uma mudança de comportamento do governo em relação a isso (a defesa da reforma dentro do Congresso), e nós deveríamos estar agradecendo", disse Moreira no...
Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Alceu Moreira (foto) considera positivo que parlamentares estejam defendendo a reforma da Previdência com mais ênfase do que o próprio governo.
"Há uma mudança de comportamento do governo em relação a isso (a defesa da reforma dentro do Congresso), e nós deveríamos estar agradecendo", disse Moreira no Agrishow, a feira agrícola em Ribeirão Preto aberta nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro.
Para Moreira, o Congresso tem de assumir a responsabilidade de ouvir a sociedade e discutir a reforma "e não ficar choramingando pelos cantos de que o governo não participa".
O deputado avisou aos produtores rurais que é "impossível" que a reforma seja aprovada como estava na proposta do governo. "Esperamos apenas que se mude a legislação, e a mudança dê resultado", previu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Anarquista
2019-05-02 16:47:57Q genio! Ja pode ser presidente, pois afinal quem é nao assume nada. Infeliz desse pais: antes tinha eu nao sabia de nada, ai veio a mulher mandioca estocadora de vento e agora um inútil q nao sabe a q veio. Nem pra honrar alguns bons nomes q escolheu. Vide moro, guedes e os militares q alias se nao tutelarem logo esse governo vao irremediavelmente se enterrar junto
MARCELO ROCHA
2019-05-02 16:11:12O grande problema é o entrave criado pelo Nhonho "botafogo", que tem chantageado o governo e o presidente, jogando declaradamente contra a reforma, seja por pura inveja, exigência de contrapartida financeira e/ou cargos de segundo escalão, além da superlativa vaidade à busca de protagonismo individual. Esse "geléia" Maia NUNCA foi confiável. Não é à toa que possui o mesmo DNA de desonestidade paterna
JOSHUA
2019-05-02 15:50:58CAINDO NA REAL: JB, com 28 anos de Câmara, já conhecia a fundo aquilo lá. A lançar em campanha que não mais haveria o "Toma-lá, Dá-cá", ele já sabia que não seria viável governar sem algum acordo. Ele vendeu um "sonho" aos eleitores mais ingênuos. Depois de entrar em atritos com a Câmara e perder espaço na negociação, ele está passando a buscar o "Dá-cá, Toma-lá". Insisto: ele já sabia como as coisas iriam acontecer (embora tenha errado até na condução disso).
Francisco
2019-05-02 15:42:04o que o congresso quer, é alguem do governo com o talão de cheques
Caio
2019-05-02 14:06:12Congresso tem que assumir sua responsabilidade com o equilíbrio fiscal e parar de se comportar como uma criança irresponsável com coisas seriíssimas.
Ulisses
2019-05-02 13:57:51Enfim uma postura racional da bancada. Se houver muita participação do executivo os “centristas” cobrarão “pedágios”.
Jose
2019-05-02 13:43:40Ruralistas? Querem ajudar o país? Que tal pagar seus impostos, abrir mãos dos subsídios e parar de invadir e grilar terra pública? Tá na hora né? Já não lucraram muito com tantos benefícios?