Congresso não recuará "um milímetro" de orçamento secreto, diz Lira
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL, foto), declarou nesta segunda-feira (21), que o Congresso não irá recuar “um milímetro” sobre as emendas de relator, o chamado orçamento secreto, em evento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad). “É errado retroceder. Nós avançamos um pouco nas prerrogativas que, ao longo dos...

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL, foto), declarou nesta segunda-feira (21), que o Congresso não irá recuar “um milímetro” sobre as emendas de relator, o chamado orçamento secreto, em evento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad).
“É errado retroceder. Nós avançamos um pouco nas prerrogativas que, ao longo dos anos, abrimos mão. Nossa luta em Brasília é para que essas prerrogativas permanecem para que se chegue no limite constitucional e não se avance um milímetro e nem também se recue um milímetro“, disse o presidente da Câmara.
Em seu discurso, Lira defendeu as emendas de relator, as quais definiu como “municipalista, ampla e democrática”. Também alegou que a alocação dessas verbas é mais “democrática do que concentrar o poder nas mãos de ministros”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Helder Baptista
2022-11-21 22:49:09Em vez de gritar pelo "código fonte" das urnas, os brasileiros patriotas deveriam gritar para acabar com o tal de "orçamento secreto"; ora, nós pagamos os impostos que compõem o orçamento, mas não temos direito de saber em que ele está sendo usado? Ou seja, prá eles, o cidadão só vale pelos impostos($$$$), não pela cidadania... Resumo: pague e fique calado!! E o povo fica calado, mesmo!!!! Ô idiotice
Arnaldo
2022-11-21 19:36:07Um monstro criado e alimentado pelo bolsonaro!
Joao
2022-11-21 18:48:54Espero que o estrume Lula bote este estrume Lira de escanteio.