Congresso da Venezuela é cercado por soldados e policiais
Soldados da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) e policiais (foto) fecharam nesta terça-feira, 14, os acessos ao prédio da Assembleia Nacional da Venezuela e impediram a entrada dos deputados. A Assembleia Nacional, de maioria opositora, costuma se reunir às terças e quintas em Caracas. Na pauta desta terça, estava planejado falar sobre o sequestro do deputado...
Soldados da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) e policiais (foto) fecharam nesta terça-feira, 14, os acessos ao prédio da Assembleia Nacional da Venezuela e impediram a entrada dos deputados.
A Assembleia Nacional, de maioria opositora, costuma se reunir às terças e quintas em Caracas. Na pauta desta terça, estava planejado falar sobre o sequestro do deputado e primeiro vice-presidente do Parlamento, Edgar Zambrano, número 2 do presidente interino Juan Guaidó.
Nas primeiras horas da manhã, funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin), o órgão de vigilância que pratica torturas no país, entraram no edifício alegando suspeita com um artefato explosivo.
Os soldados da GNB também solicitaram aos funcionários da Assembleia as chaves dos escritórios e das salas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
GILMAR
2019-05-14 21:36:36A história da Venezuela é interessante, passou incólume na década de sessenta, setenta, sem golpes militares, sem guerrilha comunista, com fartura do petróleo, enfim um país rico, veio um milico, ganhou a eleição, não saiu mais, tudo referendado pela população, que criticava a política, a corrupção, etc., a solução passava por um pouco de socialismo para repartir o bolo com uma assessoria cubana, resultado, hoje conseguiram o que buscaram, portanto, cuidado com o que deseja, pois pode conseguir.
Quiet
2019-05-14 18:11:35Segundo o PT é uma democracia kkk
Claudia
2019-05-14 12:47:06Continuando ...... poderia haver um dragão e uma rainha louca que gritasse : “ Dracarys “ e incendiasse o STF com todos os ministros dentro e o todos o congresso !!!! Mas isso também não ia acabar bem ....
Claudia
2019-05-14 12:45:40Pobre venezuelanos !!!!!! Quando vão se livrar dessa ditadura ?????? Parece que nenhuma reação opositora consegue vitória . Igual às nossas aqui no Brasil . Estamos ao sabor dos ladrões do STF é do congresso que estão impedindo p avanço do país no combate à corrupção e a criminalidade . Até quando ???? Às vezes sinto um cansaço !!!! Mas p jornalismo combativo de Crusoé e Antagonista , reanimam . Penso : se eles não desistem , precisam que mais pessoas não desistam.
Márcia
2019-05-14 12:37:58Uma ditadura escarrada.
Leidivan.
2019-05-14 12:23:57Essa é a democracia que o PT apoia , apoiou , e o povo ficou calado. Agora temos Bolsonaro se agarrando aos decretos , pq o congresso não trabalha para um Brasil melhor, só enxerga acoberta seus próprios crimes e sua permanência vitalícia no poder .
Carlos
2019-05-14 12:17:00Isso aconteceria no Brasil, caso os PTralhas vencessem as eleições, apoiados pelos ESQUERDOPATAS! Há algum tempo, luladrão tinha ensaiado a criação de uma Polícia para o governo dele.
Nilson
2019-05-14 12:16:34Infelizmente, parece que Guaidó ficou cercado de apoios morais, somente. Pobre Venezuela, pobres venezuelanos!
Sara
2019-05-14 11:51:08Acabou de vez o disfarce , agora vai ser ditadura na cara larga !!!!