Pedro Ladeira/Folhapress

Congresso aumenta o preço diante de Bolsonaro

12.12.18 19:14

No Senado e na Câmara, seja da base, da oposição, independente, simpático ou antipático a Jair Bolsonaro, a avaliação dos parlamentares é uma só: o preço do Congresso aumentou diante do novo governo.

O motivo é o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, que levantou movimentações suspeitas na conta de Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-motorista do deputado estadual pelo Rio e senador eleito Flávio Bolsonaro.

O documento apontou que Fabrício fez transações de 1,2 milhão de reais em sua conta bancária, que era abastecida com depósitos de outros servidores. A maior parte dos depósitos era feita perto do dia de pagamento dos funcionários da Assembleia Legislativa. O relatório também mostrou um cheque de Fabrício no valor de 24 mil reais para Michelle Bolsonaro, futura primeira-dama.

Dois sinais do aumento do preço do Congresso foram dados nos últimos dois dias. Nesta quarta-feira, 12, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (foto), não foi à reunião da bancada do DEM com Jair Bolsonaro.

Na terça-feira, 11, chamou a atenção a desenvoltura com que o senador Renan Calheiros tratou do assunto em sua conta do Twitter. Ele lembrou que Flávio não pode ser investigado pelo Conselho de Ética do Senado por tratar-se de fato anterior ao mandato e disse que “jamais” entregaria o conselho ao PT. Mas sugeriu um conflito do presidente eleito com seu vice, o general Hamilton Mourão.

Tanto Maia quanto Renan estavam acuados diante da movimentação do novo governo na sucessão na Mesa Diretora das duas Casas do Congresso, para as quais são candidatos a presidente na eleição em fevereiro. Não é possível dizer ainda que se fortaleceram diante do constrangimento imposto ao clã Bolsonaro com o episódio (ainda sem uma explicação plausível). Mas no mínimo perderam o medo de testar as possibilidades de ir para o confronto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Aí, a imprensa, inclusive a Crusoé, dão destaque para quem está em evidência sem saber se essa pessoa está envolvida ou não. Joga a merda na Geni.

  2. E O Antagonista que, inocentemente, achava que o Centrão e a política velha havia acabado. Estão mais vivos do que nunca. A única coisa de bom que fez o Bolsonaro foi afastar o PT da nossa vista e foi escolhido apenas para isso. Agora fica tudo por conta do potencial da sua equipe e... da política velha.

  3. Ruim de fato, apesar que ele é o 17 no ranking de movimentação suspeita. Só o PT movimentou 40 vezes mais, mas como a bandeira foi a da luta contra a corrupção ja viu né? Bolsonaro tem que pagar o preço e não se dobrar.

  4. Esses dois são lixos da velha política. Veja o estado deplorável do Rio de Janeiro e de Alagoas. Eles são a cara desse congresso corrupto. Congresso de corruptos protegidos por togados cúmplices nas côrtes superiores. São vassalos e prevaricadores de togas. Se o judiciário não fosse um lixo, a política não teria chegado nessa situação absurda de desconexão com o povo e de corrupção.

    1. Concordo. Não dá pra limpar o chiqueiro com os porcos dentro.

  5. A mídia se debate e estrebucha com janeiro que se aproxima. A teta vai secar . Desespero total.O Coaf vai analisar tudo principalmente os petistas que mexeram em milhões e estão na lista na frente do Flavio

  6. Bom senso não pode faltar à parceiros. Buscar entendimento é obrigatório entre integrantes do novo GOVERNO e redes sociais não é opção inteligente.

  7. Parece que Crusoe já tem o resultado final das investigações. Flávio é culpado das transações da conta do motorista? Não li isso em canto algum. Só aqui!

    1. Eles fazem a matéria de 5 parágrafos,. Três linhas pra falar de Renan e Mais e I resto para descrever-vos-eis milésima vez essa história. Aí aí,,, como Bolsonaro dá click né? Agora vamos lá: aposto que nenhum dos dois se elegem Presidentes. Renan é 100% que não e Naia 90%

    2. O que a Crusoé está pedindo é explicação, evidências, pois tudo ainda é obscuro.

    1. Eu desisti da Crusoé. Não renovarei a assinatura do jeito nenhum.

    2. Tem acontecido o mesmo comigo.... Nem todos os meus comentários são publicados.. e o pior que naum dão qualquer tipo de satisfação... é censura meeessmo

    3. Estou tendo o mesmo problema nos comentários feitos no site, já enviei e-mails e prints. Prometeram resolver, espero que o façam. Os meus de fato não apareceram, pelo aplicativo parece que deu, mas é um problema sério mesmo, tem de ser resolvido, darei meu voto de confiança por ora

  8. O Presidente está sob as proteções de Deus e do Povo. Qualquer bandido que se insurgir contra ele, receberá a devida retaliação !!!

    1. Não coloca Deus nesta história. Ele tem coisa mais importante para se preocupar.

  9. Só lido baboseiras sobre esse episódio do motorista. Media fabricando monstros que não se sustentam em pé !! Lamentável o nível das matérias.

  10. Constrangimento por quê? Está subentendido que o Flávio usou o assessor para movimentar o dinheiro. Que jornalismo de merda!!!!!!!!!!!!! O Congresso Nacional ainda não entendeu i recado das urnas. Eles que não brinquem com a sociedade brasileira. Com relação ai jornalismo brasileiro: muda a mídia mas a merda continua. São todos iguais.

  11. Bolsonaro tem que ir ao twitter e dizer ao povo quanto estão cobrando e quem são os meliantes e nós temos que nos unir e exigir isso dele, porque somos nós que trabalhamos para pagar os impostos e sustentar essa corja de bandidos que virou o Congresso graças ao PT.

  12. Pois é e o que o povo brasileiro que vai pagar a conta tem com isso? ESSES DEPUTADOS E SENADORES NÃO TEM VERGONHA NA CARA E OLHAM SOMENTE PARA SEUS UMBIGOS e o povo brasileiro que se lixe. Espero que esse gordinho mão amarela não se dane!

  13. Pois é, a quem interessa? Aos mesmos. E garanto que o povo e quem não é bobo quer de verdade é a cabeça dos verdadeiros criminosos encastelados nos três poderes e já sem legitimidade alguma para permanecer exercendo poder.

    1. BOLSONARO acabou de dizer que os fatos serão apurados, e punidos quem quer seja , ainda que seja seu filho, gostei, e que seja de fato, Estou confiante em suas palavras e ações.

    2. Olha sou eleitor e ferrenho defensor de Bolsonaro, mas todavia e contudo, as forças dos fatos precisam ser urgentemente contidas com a verdade; pois meias verdades não derrubarão a fortaleza e a riqueza dos fatos. É necessidade premente de uma explicação plausível; senão dá a nítida impressão que estam ganhando tempo para combinar um bom álibi. Cuidado com a Justiça de Deus. Não há nada em oculto que Deus não revela. Se eu fosse o presidente já teria apresentado o microfilme dos cheques.

Mais notícias
Assine agora
TOPO