Como a esquerda autoritária da América Latina afeta o PT nas redes sociais
A empresa de consultoria e pesquisa Quaest fez um levantamento dos últimos três meses para saber como a proximidade com ditaduras de esquerda na América Latina afeta a imagem do Partido dos Trabalhadores, o PT, nas redes sociais. Nesse período, a Quaest mapeou 104 mil menções ao PT relacionadas a Venezuela, Cuba e Nicarágua. Em dois...
A empresa de consultoria e pesquisa Quaest fez um levantamento dos últimos três meses para saber como a proximidade com ditaduras de esquerda na América Latina afeta a imagem do Partido dos Trabalhadores, o PT, nas redes sociais.
Nesse período, a Quaest mapeou 104 mil menções ao PT relacionadas a Venezuela, Cuba e Nicarágua. Em dois episódios, o número de críticos superou em muito o de apoiadores nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter.
O primeiro ocorreu em 20 de outubro, um dia depois da publicação da notícia de que Hugo Carvajal, ex-chefe de inteligência chavista, teria dito à Justiça espanhola que a ditadura de seu país financiou Lula. O segundo episódio foi no último dia 10, quando o PT divulgou, e depois tirou do ar, uma nota em que parabenizava o ditador Daniel Ortega (na foto, com o venezuelano Nicolás Maduro), da Nicarágua, pela eleição.
Nesses dois casos, para cada comentário positivo, o PT ganhou doze negativos.
Por outro lado, o PT saiu-se melhor nas redes quando, no final de outubro, saiu a notícia de que os brasileiros estavam cruzando a fronteira com a Argentina para abastecer seus veículos a um preço menor, equivalente a 3,10 reais o litro. No dia 30, um internauta publicou uma frase de brincadeira: "Estamos virando uma Venezuela. Tirem a Dilma (Rousseff) do poder".
A frase não explora a relação entre o partido e as ditaduras, mas faz pilhéria das declarações do presidente Jair Bolsonaro dizendo que o PT quer transformar o Brasil numa Venezuela, e destaca a situação econômica problemática durante sua gestão. Nessa ocasião, para cada comentário negativo, o PT conseguiu oito positivos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Leandro
2021-11-22 18:06:34Gasolina não é plano de governo. Populismo puro prometer algo. Andem de bicicleta, peçam mais segurança e mais pistas ciclaveis no Brasil. Melhora problemas de saúde com exercícios, e aumenta poder de compra evitando gastos com seguro, estacionamento, manutenção e combustível...
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-19 13:54:46qualquer idiota sabe bem que o PT financiou estas quadrilhas criminosas algo ainda bem pouco dito pela imprensa tão apodrecida quanto .. y la nabe va . diria Felini .. toquem o enterro e deixem o meu .. diria Odorico Paraguaçu o guru da politicalha do patropi.
Lilca
2021-11-19 08:01:41Quero que o pt vá pra PQP junto com o bolsonaro!!!!!