Reprodução

Comitê da FDA recomenda vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

26.10.21 18:13

Um comitê consultivo da FDA, a agência reguladora dos Estados Unidos para medicamentos, recomendou a aplicação da vacina da Pfizer em crianças com idade entre 5 e 11 anos. A decisão foi tomada após reunião nesta terça-feira, 26.

Com base nesse entendimento, a expectativa é que a agência libere a aplicação do imunizante para essa faixa etária nos próximos dias. A decisão vai guiar o posicionamento de agências reguladoras em outros países.

Na última sexta-feira, 22, a farmacêutica americana anunciou que a vacina contra a Covid fabricada pelo laboratório tem eficácia de 90,7% em crianças de 5 a 11 anos. A taxa refere-se à prevenção de casos sintomáticos em pessoas nessa faixa etária.

Nos Estados Unidos, a vacinação hoje só é autorizada em crianças maiores de 12 anos. A expectativa é de que a imunização seja ampliada ainda este ano. No Brasil, o produto fabricado pela Pfizer é o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para aplicação em adolescentes de 12 a 17 anos.

O Instituto Butantan já pediu autorização para uso da vacina Coronavac em crianças, mas o pedido foi rejeitado. Se a FDA aprovar a aplicação da Pfizer em crianças menores de 12 anos, deve crescer a pressão sobre a Anvisa pela liberação para essa faixa etária no Brasil.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ninguém na imprensa ta comentado, mas uma nova compra é necessária pra essa faixa etária, pois a concentração é diferente das doses disponíveis. Deem mais esse furo e cobrem o Queiroga

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO