Comissão rejeita anistia a policiais grevistas
A comissão formada por autoridades do Ceará para pôr fim à paralisação dos policiais militares do estado descartou a possibilidade de anistiar os grevistas amotinados (foto). A decisão deve dificultar a negociação, pois a anistia administrativa e criminal é uma das principais reivindicações da categoria, que entrou em greve há duas semanas, contrariando a Constituição...
A comissão formada por autoridades do Ceará para pôr fim à paralisação dos policiais militares do estado descartou a possibilidade de anistiar os grevistas amotinados (foto).
A decisão deve dificultar a negociação, pois a anistia administrativa e criminal é uma das principais reivindicações da categoria, que entrou em greve há duas semanas, contrariando a Constituição Federal, que veda esse tipo de movimento a integrantes das forças de segurança.
Fazem parte da comissão integrantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário do estado. O governo federal também não vê com bons olhos um perdão aos grevistas, pois acredita que a medida pode incentivar paralisações em outras regiões do país.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sandra
2020-03-02 18:33:15Parabéns, Ministro Moro!! Mais uma vez foi dada uma lição de respeito às leis e à ordem, protegendo à população ameaçada e quase trucidada por um louco coronel decadente!!!! Não é exagero repetir e repetir, pela enésima vez, que o Ministro Sergio Moro é o maior orgulho do povo brasileiro!!!!👏👏🇧🇷🇧🇷👏👏🇧🇷🇧🇷👏👏🇧🇷🇧🇷👏👏
PAULÃO
2020-03-01 11:35:25Matar, roubar, furtar, etc. também é crime! Portanto, se a ANISTIA virar "MODA" nos casos proibitivos da SEGURANÇA PÚBLICA, seria aconselhável revogar todas as normas legais que tratam desses crimes. Ou as Leis são para todos, ou sempre haverá baderna. Os Brasileiros de bem não aguenta mais!
Leandro
2020-03-01 08:48:18Esta baderna td aconteceu pq sempre, no final, tds eram anistiados. Se fizerem isso de novo esse governo vai se igualar ao PT.
Jose
2020-03-01 08:30:04Perfeito. Contra a venezuelização do Brasil por parte dos bozolavistas.
Roberto
2020-03-01 07:45:44decisao acertada inclusive do gov. que é do pT partido que eu odeio!
Sidney
2020-03-01 07:15:39Depois que o STF.......transgrediu a própria CONSTITUICAO...em assuntos de interesses próprios...em varias acoes....nada muito a fazer então??????
Eliomar
2020-03-01 04:48:54O politico, membros do judiciário da até para entender que sejam contra a anistia, pois eles tem segurança. mas o pobre que depende da PM? Os policiais estão brigando pelos seus direitos e a greve é a única arma que eles tem.
Rafael
2020-02-29 22:10:15Se a greve é inconstitucional, anistiá-la também o é. Sou defensor das Polícias, mas são os primeiros que tem que agir dentro da lei.
CLODOALDO
2020-02-29 19:24:45Os que condenam policiais em busca de melhores condições de trabalho e/ou salarial, ainda que por meio da greve (dita como ilegal), são uns hipócritas. Se esquecem que abaixo de Deus, esses profissionais são quem garante o nosso direito de ir e vir nas ruas. Os instruídos sabem que os políticos ganham mais do que merecem e roubam cada vez mais no Brasil. Os ignorantes só condenam, olham com o antolho dos seus controladores. Triste país, não valoriza seus verdadeiros heróis! lamentável!
Tal
2020-02-29 17:41:14A greve é ilegítima, de acordo com a legislação. E virou uma baderna generalizada, com direito a tentativa de assassinato pelo Cidão. Quem sofreu? Quem pagou o preço? A população.