Comissão do Senado aprova convocação de Marcelo Queiroga
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado aprovou nesta segunda-feira, 7, a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), para prestar esclarecimentos sobre uma nota técnica antivacina e pró-cloroquina publicada em janeiro. O colegiado não informou a data em que o cardiologista será ouvido. O documento é assinado por Queiroga e pelo secretário...
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado aprovou nesta segunda-feira, 7, a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), para prestar esclarecimentos sobre uma nota técnica antivacina e pró-cloroquina publicada em janeiro. O colegiado não informou a data em que o cardiologista será ouvido.
O documento é assinado por Queiroga e pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Hélio Angotti Neto. No texto, a Saúde alega não existir demonstração de efetividade e segurança dos imunizantes contra o coronavírus, contrariando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A mesma tabela indica a hidroxicloroquina como uma tecnologia de saúde segura para o tratamento da Covid-19, embora estudos tenham comprovado a ineficácia do medicamento contra a doença.
A proposta de convocação partiu do senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, que atuou como vice-presidente da CPI da Covid. Na justificativa do requerimento, o parlamentou frisou que o documento expedido pelo ministério se contrapõe ao "consenso científico internacional e afronta os princípios da cautela, precaução e prevenção".
"Como se vê, a nota utiliza-se de argumentos com viés claramente pró-Governo, como se seus integrantes tivessem total independência para opinar", pontuou. "Não há, nesse diapasão, como chancelar a subsistência de ato do poder público tão acintoso à Constituição Federal", emendou.
Além da convocação de Queiroga, a comissão chancelou convites a Hélio Angotti Neto e ao diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, para audiências no colegiado. Os dois, porém, não são obrigados a comparecer.
https://twitter.com/randolfeap/status/1490743315452596232?s=20&t=Wb28zni6jgHRUHfoBR2hMg
Nas redes sociais, Randolfe acrescentou que Queiroga terá de explicar o atraso no início da vacinação de crianças e "as consequências trágicas" da demora. O senador referiu-se ao intervalo de cerca de um mês entre a aprovação da Anvisa à aplicação da vacina pediátrica da Pfizer em brasileiros de 5 a 11 anos e o efetivo início da imunização.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Marcia E.
2022-02-08 10:01:59Queiroga precisa passar vergonha perante outros médicos infectologistas e pesquisadores. E, claro, ser transmitido pela televisão (TV aberta) para o povo ver essa palhaçada dessa marionete do BOZO.
Jose
2022-02-07 20:45:10Eu acho engraçado os bozistas ciemnyando. Xingam o senador de gazela, mas curvam-se à noivinha do Aristides! Vá entender estes muares. Fazer o que?
ADRIANA JACQUES AFFONSO
2022-02-07 20:15:36E depois vem mentir se fingindo de democrata. Bolsonaro é a personalização da desmoralização das FFAA
Jose
2022-02-07 19:06:45Convocar? Eu não acredito. Tinha que mandar logo o pilantra para a cadeia, junto com todos os muares bozistas que zurram por aqui. Zurrem bozistas, zurrem!
Nyco
2022-02-07 16:17:23Rapaaazes!! ... Como essa boneca saltitante tem fome de holofotes, novamente fazendo palanque em cima da desgraça alheia.
Guilherme
2022-02-07 15:48:15Bingo! Todo poder emana do povo que o exerce através de seus representantes eleitos ou diretamente, na forma da lei. O Senador Randolfo Rodrigues é um dos poucos que se reveste dos Princípios Constitucionais, cotidianamente pilotados pelo apedeutismo arraigado dos que ainda não sabem crer em tais fundamentos, nem no que se conceitua VIRTUDE(s), com objetividade ao bem de todos, HARMONIA e felicidade geral da Nação; esta sofrida e assa Família Amplificada. Deus - O GADU o proteja Senador Randlfo.
José Geraldo Xavier
2022-02-07 15:30:24Só bichonas divulgam o burrosaltitande