Comissão da Câmara derruba PEC do voto impresso e derrota Bolsonaro
A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a PEC do voto impresso rejeitou a proposta na noite desta quinta-feira, 5, por 23 votos a 11. Mesmo com o apoio em peso de deputados bolsonaristas e até de setores do Centrão, a proposta encampada pelo presidente Jair Bolsonaro acabou derrotada, em votação folgada. As...
A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a PEC do voto impresso rejeitou a proposta na noite desta quinta-feira, 5, por 23 votos a 11. Mesmo com o apoio em peso de deputados bolsonaristas e até de setores do Centrão, a proposta encampada pelo presidente Jair Bolsonaro acabou derrotada, em votação folgada.
As recentes mudanças na composição da equipe ministerial de Bolsonaro se refletiram nas orientações partidárias. O Progressistas de Ciro Nogueira – que em junho havia sinalizado posição contra o voto impresso – orientou sua bancada a votar a favor da matéria. O Republicanos, partido do ministro João Roma, da Cidadania, também encaminhou o voto "sim", mesmo tendo indicado que trabalharia contra a proposta há pouco mais de um mês.
Bolsonaro, no entanto, não teve apoio unânime do Centrão. O PL, de Valdemar Costa Neto e da ministra Flávia Arruda, orientou sua bancada a votar contra a PEC. O deputado Júnior Mano, do PL do Ceará, foi designado como o relator encarregado de apresentar um parecer contra a PEC, para que a proposta seja encaminhada ao arquivo da Câmara.
A PEC é de autoria de Bia Kicis, do PSL do DF. Mais cedo, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que a proposta do voto impresso poderia ser avocada pelo plenário, mesmo se fosse rejeitada pela comissão.
Veja como votou cada deputado na Comissão Especial do Voto Impresso:
Aliel Machado - PSB-PR - Não
Arlindo Chinaglia - PT-SP - Não
Aroldo Martins - REPUBLICANOS-PR - Sim
Bia Kicis - PSL-DF - Sim
Bosco Saraiva - SOLIDARIEDADE-AM - Não
Carlos Veras - PT-PE - Não
Edilazio Junior - PSD-MA - Não
Eduardo Bolsonaro - PSL-SP - Sim
Evair de Melo - PP-ES - Sim
Fábio Trad - PSD-MS - Não
Fernanda Melchionna - PSOL-RS - Não
Filipe Barros - PSL-PR - Sim
Geninho Zuliani - DEM-SP - Não
Guilherme Derrite - PP-SP - Sim
Israel Batista - PV-DF - Não
José Medeiros - PODE-MT - Sim
Júnior Mano - PL-CE - Não
Kim Kataguiri - DEM-SP - Não
Marcio Alvino - PL-SP - Não
Marreca Filho - PATRIOTA-MA - Não
Milton Coelho - PSB-PE - Não
Odair Cunha - PT-MG - Não
Orlando Silva - PCdoB-SP - Não
Paulo Bengtson - PTB-PA - Sim
Paulo Ganime - NOVO-RJ - Não
Paulo Martins - PSC-PR - Sim
Paulo Ramos - PDT-RJ - Não
Perpétua Almeida - PCdoB-AC - Não
Pinheirinho - PP-MG - Sim
Pr Marco Feliciano - REPUBLICANOS-SP - Sim
Raul Henry - MDB-PE - Não
Rodrigo Maia - S.PART.-RJ - Não
Tereza Nelma - PSDB-AL - Não
Valtenir Pereira - MDB-MT - Não
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Giovannini
2021-08-05 22:52:42Finalmente está sandice foi sepultada !
Jose
2021-08-05 22:25:55Kkkkkk. Bozogenocidas estão espumando pelo esfíncter de tanta raiva. Toda esta confusão só por que eles não possuem a capacidade cognitiva de teclar alguns números e apertar uma tecla verde. Bozogenocidas são criaturas decrépitas.
Marco
2021-08-05 21:38:06Artur Lira antes mesmo da votação na comissão já havia dito que irá avocar para o plenário a discussão do voto impresso, o interessante é que Lira quando iria se comprometer com a Lei de Improbidade administrativa o que ele fez? Mudou a lei.
Natalia
2021-08-05 21:18:13Bom, que o presidente falastrão pode colocar a culpa para a derrocada de 2022 no processo eleitoral!!!! Ainda vai sair no lucro, kkkk...
Carlos André Vidor
2021-08-05 21:13:52O Centrão é meu Pastor e Tudo me faltará
AMARO
2021-08-05 21:13:25Esse era o objetivo de vida do Bolsonaro. Tadinho dele...
Laercio
2021-08-05 21:07:04Ainda bem que está imbecilidade foi derrotada um absurdo, depois de conseguir acabar com as fraudes em voto Impresso o gênio do presidente que regredir. Ora pelo amor de Deus VIVA a derrubada desta idiotice
André
2021-08-05 21:05:54De grão em grão vamos virar uma Venezuela, ou Argentina.
André
2021-08-05 21:04:50Quanto custou ao Barroso comprar esses vermes? Ou estão todos na mão dele, e dos outros vermes comunistas. Afinal são todos bandidos.
NANCY
2021-08-05 21:03:25Ainda bem que o Congresso tomou a decisão acertada. Bolsonaro precisa parar de mentir e influenciar a população de forma equivocada .