Comissão adia votação do orçamento 2022 para amanhã
Inicialmente marcada para a manhã desta segunda-feira, 20, a votação do orçamento de 2022 foi adiada pela Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados. Os debates devem seguir ao longo do dia para discutir pontos de divergência. A tendência é de que a votação fique para a manhã de terça-feira, 21, e o tema...
Inicialmente marcada para a manhã desta segunda-feira, 20, a votação do orçamento de 2022 foi adiada pela Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados. Os debates devem seguir ao longo do dia para discutir pontos de divergência. A tendência é de que a votação fique para a manhã de terça-feira, 21, e o tema seja apreciado pelo plenário à tarde.
A análise foi postergada por falta de acordo em relação ao relatório final do deputado Hugo Leal, do PSDB do Rio de Janeiro, apresentado na manhã desta segunda-feira. Os deputados querem mais tempo para discutir o texto.
Estão pendentes pontos como a retirada de verbas do fundo eleitoral – 5,1 bilhões de reais, segundo o relator – para direcioná-los para a educação. A comissão criou grupos de trabalho para discutir a questão. Também está em debate a redução de gastos com a criação de cargos em 2022. O documento prevê aumento de 5 bilhões de reais com novas vagas e convocação de novos servidores por concurso público.
Um dos pontos rejeitados por Leal foi o pedido do governo para reestruturação das carreiras do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que custariam 2,9 bilhões de reais. Na última semana, o ministro Anderson Torres havia prometido valorização de salário para Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)