Com novo adiamento, governo prevê votação de vetos à lei anticrime em dezembro
Ficou pra depois, mais uma vez, a votação dos vetos apostos pelo presidente Jair Bolsonaro à lei anticrime aprovada pelo Congresso no ano passado. Sem acordo entre líderes, a base do governo agora prevê que a matéria só voltará à pauta após o dia 29 de novembro. A matéria concentra as atenções do Centrão, que...
Ficou pra depois, mais uma vez, a votação dos vetos apostos pelo presidente Jair Bolsonaro à lei anticrime aprovada pelo Congresso no ano passado. Sem acordo entre líderes, a base do governo agora prevê que a matéria só voltará à pauta após o dia 29 de novembro. A matéria concentra as atenções do Centrão, que tenta derrubar vetos que foram sugeridos pelo ex-ministro Sérgio Moro.
A sessão do Congresso Nacional foi aberta na manhã desta quarta-feira, 4, primeiramente com a presença de deputados, para votar vetos presidenciais que estão trancando a pauta da casa e impedem a aprovação de projetos de lei orçamentários. A obstrução tem adiado, por exemplo, a análise das matérias que liberam recursos para obras dos ministérios da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional.
Na sessão de hoje, a expectativa é que seja derrubado o veto de Bolsonaro à prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores até o ano que vem. A Câmara votou para anular a canetada. O placar ficou em 430 a 33, com uma abstenção. Mais tarde, o tema passará pelo crivo do Senado.
O líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes, liberou a bancada governista para votar como quiser, enquanto líderes partidários costuraram um acordo pela queda do veto. Nos últimos meses, o governo travou uma queda de braço com parlamentares para tentar manter o veto, mas a derrota é tida como certa.
O acordo costurado para esta quarta-feira também excluiu da pauta os vetos presidenciais ao Marco Legal do Saneamento. Sem entrar em consenso com parlamentares do Centrão e da oposição, a pauta do governo foi postergada para depois das eleições municipais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Neusa
2020-11-05 11:44:13Mto bem sucedido o Congresso Nacional pra bandidagem solta rindo da nossa cara! Parabéns deputados e senadores que o Inferno lhes recebam com a Justiça maior!!+
Maria
2020-11-04 19:35:43Já nas eleições municipais devemos dar uma boa resposta aos maus candidatos. Em 2022 , espero que lembremos quem está fazendo estes disparates no Congresso e com umidade com Quem
Ary
2020-11-04 19:10:42Eles estão fazendo o que sempre fizeram. Fudeu o povo e se darem bem. Segue o baile? Com certeza!!!
Laercio
2020-11-04 18:20:20Só se prestam a auto preservação ..!!!! Bando de inuteis..!! Chupinsada..!! Sanguesuga ..!! Escória da sociedade..!!
Andréa
2020-11-04 15:41:51os três poderes só entra em acordo mesmo pra manter o sistema corrupto e privilegiado,nem se interessa em saber o q votam no congresso,ainda os reelegem.
José
2020-11-04 14:35:37Inúteis , antro de mentiras, corrupção e rachadinhas
Sônia
2020-11-04 14:01:21Os lixos corruptos do congresso ,só pensam em desviar e surrupiar .CONGRESSO CADA DIA MAIS NO ESGOTO