Com Ernesto em Israel, Arthur Lira faz ‘apelo’ por vacina a embaixador da China
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, participou de uma reunião virtual com o embaixador da China, Yang Wanming, na manhã desta terça-feira, 9. Durante a conversa, Lira fez um "apelo" ao diplomata chinês pela liberação de vacinas. O diálogo entre o presidente da Câmara e Wanming ocorre durante a visita do ministro das...

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, participou de uma reunião virtual com o embaixador da China, Yang Wanming, na manhã desta terça-feira, 9. Durante a conversa, Lira fez um "apelo" ao diplomata chinês pela liberação de vacinas. O diálogo entre o presidente da Câmara e Wanming ocorre durante a visita do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a Israel – o chefe do Itamaraty tem dificuldades de interlocução com a China.
“Faço esse apelo para que salvemos vidas de brasileiros – brasileiros que alimentam e salvam vidas de chineses com nossa produção agrícola. É com compreensão, diálogo e respeito, solidariedade mútua, que iremos reforçar cada vez mais nossos laços”, afirmou Lira, durante a videoconferência.
O presidente da Câmara dos Deputados pediu que os chineses “tenham um olhar amigo, humano, solidário e nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo insumos e vacinas”. “Em nome da Câmara, eu reafirmo este apelo, e que nós encontremos bilateralmente uma solução mais rápida para dar essa resposta ao povo brasileiro”, argumentou Arthur Lira.
Em janeiro, o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também procurou Yang Wanming para tratar sobre a liberação de insumos para a fabricação de vacinas. À época, o presidente Jair Bolsonaro se irritou com a iniciativa. "O governo federal é o único interlocutor oficial com o governo chinês", declarou o presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Odete6
2021-03-09 18:52:21ESSA NOTÍCIA ELE NÃO DÁ 》》》》》》》》 https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2021/03/07/interna_internacional,1244159/aposta-de-bolsonaro-em-spray-nasal-e-ironizada-pela-imprensa-internacional.shtml
Míriam
2021-03-09 11:30:37Estão todos muito atrasados em seus apelos. Enquanto o chanceler e o filho 03 do presidente escrachavam os chineses todos ficaram calados olhando. Agora estamos levando o troco.
BOCCA DELLA VERITÀ
2021-03-09 11:23:52Uéééhhhh.... cadê os soberanos que NÃO rastejavam ????????
Azevedo
2021-03-09 11:22:32Lira conseguiu fazer algo certo, mas, nesse caso de contato com o embaixador chinês, teve que fazê-las às escondidas...
Antonio
2021-03-09 11:20:11Quando alguém quer ter protagonismo maior do que pode, faz essas besteiras. Apelar para sentimentalismo com chineses?
MARCIO
2021-03-09 10:53:24Cadê o gadinho falando que Lira é comunista? sksksk
ANTONIO
2021-03-09 10:36:15Missão avançada brasileira debruça-se sobre spray milagroso em Israel. Não perde c vacina chinesa.