Com cinco titulares em 24 horas, Secretaria de Saúde de Brasília vive crise
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal enfrenta um grave problema de gestão: em menos de 24 horas, a pasta teve cinco titulares anunciados pelo governo. Em meio à pandemia, o Palácio do Buriti anunciou na quinta-feira, 26, a demissão de Osnei Okumoto. Pouco depois, o médico Alberto Aguiar Santos Neto foi anunciado como novo...
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal enfrenta um grave problema de gestão: em menos de 24 horas, a pasta teve cinco titulares anunciados pelo governo. Em meio à pandemia, o Palácio do Buriti anunciou na quinta-feira, 26, a demissão de Osnei Okumoto. Pouco depois, o médico Alberto Aguiar Santos Neto foi anunciado como novo titular.
O ortopedista, entretanto, desistiu de comandar a pasta alegando “motivos de ordem familiar”. O secretário de Governo, José Humberto Pires, assumiu então interinamente a secretaria. Mas, na noite de quinta-feira, o governador Ibaneis Rocha decidiu que ele próprio comandaria a Saúde da capital federal.
A determinação durou poucas horas: na manhã desta sexta-feira, 27, o nome do farmacêutico Arthur Felipe Brito, servidor de carreira da pasta, apareceu no Diário Oficial do Distrito Federal como novo secretário interino da pasta.
A confusão em torno da escolha do novo secretário de Saúde ocorre pouco mais de um ano após outra grave crise na área, que culminou com a prisão do então secretário da pasta, Francisco Araújo Filho. Acusado de envolvimento na compra fraudada de testes de Covid, ele agora está no alvo da CPI da Covid e deve prestar depoimento na semana que vem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
MARCOS
2021-08-27 17:22:56CARA, COMO TEM LADRÃO NESSE PAÍS.