Jefferson Rudy/Agência Senado

Com apenas um mandato, ex-senador do PSB garante aposentadoria pelo Senado

07.02.20 14:01

Depois de apenas um mandato, entre 2011 e 2019, o ex-senador João Capiberibe (foto), do PSB do Amapá, garantiu aposentadoria pelo Senado.

Pelos oito anos em que trabalhou na casa, o pessebista de 72 anos receberá todos os meses benefício de 6,7 mil reais brutos.

Fora a aposentadoria, Capiberibe tem direito, como os demais ex-senadores, a plano de saúde vitalício pago pelo Senado.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Depois reclamam de Paulo Guedes! Está certíssimo quando rotula de “parasita” todos os que mamam nas tetas da nação, despudoradamente!

  2. Uma vergonha este tipo de concessão! Ele não contribuiu de forma proporcional para poder usufruir estes benefícios! Este é mesmo um país sem remédio!!

  3. Como Bolsonaro vai conseguir acabar com corrupção se todos os poderes tem roubalheira. Uma aposentadoria deste senador se não é roubo da nação o que é então? Pelo visto neste país só tem trouxa como ministro da economia disse!

  4. É uma festa com o dinheiro do contribuinte. O povo deveria expressar seu descontentamento e revolta cercando o congresso nacional e sitiando aquela corja que lá habita.

  5. Não e vergonhoso e sim bandidagem, desrespeito aos Brasileiros que se aposentam com 1 salário depois de 35 anos de trabalho.

  6. Essa porra só vai mudar se nós formos para a rua. Precisamos urgentemente tirar esses bandidos do congresso,executivo e da justiça.

  7. Um trabalhador comum tem q contribuir por mais de trinta anos pra conseguir se aposentar como teto do inss , q hoje é um valor inferior a esse , quando um político com apenas 8 anos. Tem hora da vontade de desistir desse país !!!

  8. este país não tem como dar certo. Só qdo nos livrarmos de todo mal que permanece na política. Essa gente só vive p/ser sustentada pelo povo.

  9. Essa velharia tem que deixar este plano logo. Estes sujeitos davam prejuízo quando poltiycos e continuam a onerar o povo pagador de impostos.

  10. Enquanto isso a populacao nao tem escolhas, hospitais, saneamento, seguranca e etc. O Brasil e uma palhacada, esses politicos estao ai so para o interesses proprios. 2020 e 2022 terremos mais uma change de dar m pe na bun.da desses politicos que jogam contra o Brasil, Sergio Moro e Lava Jato. O poder emana do povo, vamos votar direito gente, e colocar politicos que vao dar sequencia nas 10 medidas, lava toga, fim do foro previlegiado, 2 estancia, reducao do tamanho do congresso e senado.

    1. Votar em quem cara pálida? Os candidatos são indicados pelos partidos e partido por partido todos são farinha do mesmo saco, "se gritar pega ladrão não fica um"... 513 deputados e 81 senadores, não importa o partido, pois quem entra se ajusta ao sistema... Temos é que mudar o sistema, mas como???? A classe política é o sistema e ela não muda só se atualiza... Grande enigma... "Temos que mudar aprendendo a votar", isto é uma Grande FALÁCIA...

  11. Sem um sumário adequado fica muito chato acessar as matérias segundo o interesse do leitor. Para acessar o Ruy Goiaba então...

  12. Que chance de qualquer resquício de justiça social tem um país onde os bandos do poder (legislativo, executivo e judiciário) só fazem crescer seus asquerosos privilégios, sempre em detrimento da sua população mais pobre e necessitada ? ZERO !!!

  13. Todos parasitas, sanguessugas que vivem nas costas do povo miserável, que labuta a vida toda para ganhar salário mínimo. Vergonha!

  14. devido ao parasitismo do senado e Câmara com estas escatológicas aposentadorias e saúde dos senadores o rombo do tesouro nunca será coberto

  15. Será que existe isto em outro lugar do mundo? Quantas outas aposentadorias esse bandido tem? Trabalha povo, para sustentar essa escória.

  16. Vergonhoso ler uma noticia dessa... o senador em questão se privilegia de lei criada e aprovada por eles mesmos. Percebe, por isso mesmo, que está tudo errado. E, para simplificar, toda Brasilia, Estados, Municípios funcionam assim... fazem suas próprias leis, estabelecem suas regras e assim caminha a nossa Pátria amada... sabe Deus até quando...

  17. Qual o partido dele? SOCIALISTA. Oposição ao Bolsonaro. Igualzinho a grande parte dos que comentam aqui contra o NOSSO (de TODOS os brasileiros) PRESIDENTE BOLSONARO, apoiado pelo MORO em 2022. Eles PRIVATIZAM o ROUBO e SOCIALIZAM o PREJZUÍZO. São os mitos dos que aqui se opõem ao Bolsonaro. São os GURUS deles. Nós temos os nossos: Bolsonaro, Moro, Tarcísio, Paulo Guedes, Salim Mattar, Regina Duarte e os demais componentes do DREAM TEAM do MISTER. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  18. Bem, isto não é bom. Ele deveria dar exemplo. Entretanto, ele fez pelo menos alguma coisa muito importante no mandato: propôs a lei da transparência pública! Vocês a conhecem? Sem ela, não saberíamos o que é feito com o dinheiro público e sem ela não teríamos como combater a corrupção. Por outro lado, há político que passou 30 anos mamando no dinheiro público e nunca propôs uma lei sequer para melhorar o país. Adivinhem quem?

    1. No esgoto? Claro! Pq, pelo que escreve, denota-se que merecidamente é um ze-verme!

    2. Kkkkkk. Outra das minhas jumentinhas digitais prediletas acabou de zurrar! Como zurra a marquinha. Pare de zurrar, senão você não ganhará o seu capim diário!

    3. Professor José, vc é um gênio. Mora no esgoto, de vez em quando, levanta a cabeça e fala as asneiras de sempre.

  19. Democracia em Vertigem é isso uns que trabalharam a vida toda sem recolher INSS hoje recebem 400 reais e os vaga nádegas por oito anos recebem 17 vezes mais.Tenho vergonha destes políticos que ficam brigando por cargos de apadrinhados e negociando nossos direitos (Botafogo com carteirinhas da UNE)

  20. Seguramente este não é caso único que deve ser multiplicado por 513 e somado a 81 a cada legislatura. Depois falta dinheiro para educação, saúde, segurança, infraestrutura etc. Pobre Brasil...

Mais notícias
Assine agora
TOPO