CNMP vai analisar pedido de demissão de procuradores da Lava Jato do Rio
O Conselho Nacional do Ministério Público vai analisar nesta terça-feira, 24, uma reclamação disciplinar que pode levar à demissão de 11 procuradores da Lava Jato do Rio de Janeiro. O processo foi aberto a pedido dos ex-ministros e ex-senadores Romero Jucá e Edson Lobão (foto). Márcio Lobão, filho do ex-ministro, também é autor da reclamação....

O Conselho Nacional do Ministério Público vai analisar nesta terça-feira, 24, uma reclamação disciplinar que pode levar à demissão de 11 procuradores da Lava Jato do Rio de Janeiro. O processo foi aberto a pedido dos ex-ministros e ex-senadores Romero Jucá e Edson Lobão (foto). Márcio Lobão, filho do ex-ministro, também é autor da reclamação.
Eles cobram medidas contra os procuradores por conta da divulgação no site do Ministério Público Federal de informações de uma operação contra Jucá e a família Lobão. O caso não estava sob sigilo de justiça.
A reclamação chegou ao CNMP em junho. O corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, relator do caso, inicialmente se posicionou favorável à suspensão dos procuradores da Lava Jato do Rio por um prazo de 30 dias. Depois, mudou seu voto e alterou a punição no processo administrativo por demissão. Para ele, houve falta funcional grave.
A Lava Jato do Rio levou à investigação e prisão de ex-governadores do estado, como Sergio Cabral, até hoje detido por desvios milionários. Os procuradores que atuaram no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro fizeram acordos que levaram à devolução de mais de 4 bilhões de reais desviados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
rosangela torquato fernandes
2021-08-25 06:51:54País aonde o crime compensa . Funcionários fazendo seu trabalho , desvelando os roubos e desmandos e os ladroes ainda acham-se no direito de pedir prisão e a demissão por estarem fazendo aquilo a deveria fazer. Só nesse Brasil !!!
Aristides Paulo bezerra leite
2021-08-25 01:18:14dois assaltantes de vidas e dinheiro dos brasileiros, llulladrao vem aí pra ajudar.
clelia
2021-08-24 19:07:02Um absurdo esses dois bandidos pedirem demissões dos procuradores! Total inversão de valores!!
Júlio
2021-08-24 13:22:18Infelizmente estamos necessitados da interferência do exército. Se tentarmos mudar isso pelo voto vai durar mais 100 anos. Os bandidos, larápios e pilantras que já estão identificados, tanto no meio político quanto nas cortes, devem ser imediatamente condenados e presos por um tribunal justo. E aí sim mudarmos a estrutura e funcionamento dos 3 poderes.
Evandro
2021-08-24 12:15:32Sob Bolsonaro venceram os bandidos, os corruptos, os ladrões, e os que tentaram fazer um país melhor foram devidamente afastados e punidos. Isso é estelionato eleitoral pra petista nenhum botar defeito.
Mary
2021-08-24 11:47:46Infelizmente com um governo corrupto que diz que “acabou com a Lava Jato” e indica o petista Aras para comandar a PGR, o Brasil voltou a ser terra sem lei onde quem mais rouba é o favorito da Corte!!! 🤬🤬🤬🥵🥵🥵🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
JOEL
2021-08-24 11:16:30O Brasil tem um passado muito bom pela frente, esta e a terra de dizermos que no passado ja foi melhor, e o que nos alenta e a esperanca de um dia o passado voltar pra podermos viver melhor que hoje.
Marco
2021-08-24 10:50:01Esse é nosso problema, apoio de todos ,inclusive de boa parte da imprensa ao Brasil de antes da lava jato. nós deveríamos ir para a rua contra isso é parar de só falar " LULA,BOLSONARO, COVID.." nosso problema é o de sempre "CORRUPÇÃO ".
MARCOS
2021-08-24 10:44:18INVERSÃO DE VALORES. NO BRASIL O CRIME COMPENSOU.
FERNANDO ANDRADE
2021-08-24 10:33:06Pouca vergonha. Se aproveitam do momento pra colocar tudo de bom que a lava jato conquistou para o País. A mando, todos sabem quem: o viajandão que mora em portugal e faz bico no stf.Eis o verdadeiro golpe. Acorda Brasil