Claver-Carone é eleito presidente do BID
O advogado americano Mauricio Claver-Carone foi eleito neste sábado, 12, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ele teve 66,8% dos votos. Claver-Carone contou com o voto de 23 dos 30 membros da América Latina. Claver-Carone foi indicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e será o primeiro americano a presidir o BID, que...
O advogado americano Mauricio Claver-Carone foi eleito neste sábado, 12, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ele teve 66,8% dos votos.
Claver-Carone contou com o voto de 23 dos 30 membros da América Latina.
Claver-Carone foi indicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e será o primeiro americano a presidir o BID, que foi criado em 1959. Seu mandato se inicia em 1 de outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Lourival
2020-09-13 08:06:54Crusoé/Antagonista torceram contra, destilaram um veneninho mequetrefe, mas não rolou, né, meus filhos?
Getulio
2020-09-12 16:59:03Mais uma vez, ao Brasil se reserva a chupetinha. O BID teve presidentes do Chile, México, Uruguai e Colômbia. O País-Potência sem complexo de vira-lata se contentou sempre com a bananinha-com-canela que lhe foi oferecida. O Banco Mundial é presidido por cidadão norte-americano. O FMI, por algum europeu. O BID, cuja criação foi proposta por JK, o maior político que teve o Brasil, teria como titular um latino-americano. Assim foi até agora... Considerem isso inovação, se quiserem!