China prende dono de jornal pró-democracia e dois de seus filhos em Hong Kong
O empresário Jimmy Lai (foto), dono do jornal Apple Daily, de Hong Kong, e dois de seus filhos foram detidos nesta segunda, 10. Além disso, cerca de duzentos policiais entraram na redação do jornal e prenderam alguns executivos. Um vídeo dos oficiais dentro do prédio foi colocado no Facebook. Segundo a polícia, o número de pessoas...
O empresário Jimmy Lai (foto), dono do jornal Apple Daily, de Hong Kong, e dois de seus filhos foram detidos nesta segunda, 10. Além disso, cerca de duzentos policiais entraram na redação do jornal e prenderam alguns executivos. Um vídeo dos oficiais dentro do prédio foi colocado no Facebook. Segundo a polícia, o número de pessoas presas nesta segunda chegou a nove.
Os detidos são acusados de conluio com forças estrangeiras e fraude sob a nova lei de segurança nacional, que está sendo usada para reprimir a liberdade de expressão na antiga colônia britânica desde julho. O Apple Daily é um dos jornais que mais apoiaram os protestos em Hong Kong contra o Partido Comunista em Pequim.
Os policiais que entraram na redação também levaram documentos em caixas azuis. Segundo a nova lei de segurança nacional, a condenação para o crime de conluio com forças estrangeiras pode chegar à prisão perpétua.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Silvana
2020-08-10 16:00:17“O preço da liberdade é a eterna vigilância.”. O ataque constante de Bolsonaro às instituições (STF, Congresso Nacional e MPF) e à imprensa pode ser um alerta à População Brasileira. A reunião de Bolsonaro com ministros militares e o ministro da Justiça no dia 22 de Maio para determinar a intervenção no STF não é apenas um alerta, é um fato grave. No dia 22 de Maio havia a intenção de dar um golpe de estado. Até quando os parlamentares continuarão omissos frente aos desmandos de Bolsonaro?
Jairo
2020-08-10 12:31:29Tem outras ditaduras, mas a China comunista é a pior face de todas elas. Triste.
Raimundo
2020-08-10 11:54:21Os veículos de comunicação brasileiros que se vincularam ao Governo Chinês que coloquem suas barbas de molho.
Alberto Mendes
2020-08-10 11:23:58A ditadura Chinesa acabando com a liberdade em Hong Kong. Está na hora dos países Democráticos fazerem alguma coisa.
Paulo
2020-08-10 11:08:56O que esperar do PCC, aqui e lá?!