Charles III, do Reino Unido, é diagnosticado com câncer
O rei Charles III (foto), do Reino Unido, foi diagnosticado com câncer. A notícia foi dada em nota oficial do Palácio de Buckingham nesta segunda-feira, 5 de fevereiro. "Durante um procedimento para lidar com o aumento benigno da próstata, outro motivo de preocupação foi notado", afirma o texto. Charles III, que tem 75 anos, começou...
O rei Charles III (foto), do Reino Unido, foi diagnosticado com câncer.
A notícia foi dada em nota oficial do Palácio de Buckingham nesta segunda-feira, 5 de fevereiro.
"Durante um procedimento para lidar com o aumento benigno da próstata, outro motivo de preocupação foi notado", afirma o texto.
Charles III, que tem 75 anos, começou a tratar o câncer e se afastará da agenda oficial pelo período.
"Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público", diz a nota do Palácio de Buckingham.
"Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente", acrescenta.
Como determina a legislação britânica, Charles III ascendeu ao trono automaticamente em 8 de setembro de 2022 com o falecimento da sua mãe, a rainha Elizabeth II, aos 96 anos.
Segundo o registro de óbito oficial, a rainha faleceu de "idade avançada" (old age, em inglês).
A cerimônia de coroação, um evento protocolar que não inicia o reinado, ocorreu apenas em 6 de maio de 2023.
Leia a nota do Palácio de Buckingham na íntegra:
Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão separada de preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.
Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente.
O Rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.
Sua Majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo cancro em todo o mundo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)