Adriano Machado/Crusoé

‘Chance de cirurgia está bem afastada’, diz Bolsonaro, do hospital

15.07.21 18:45

O presidente Jair Bolsonaro (foto) declarou na noite desta quinta-feira, 15, que a chance de cirurgia está bem afastada. Diagnosticado com obstrução intestinal, o chefe do Planalto está internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.

Bolsonaro foi transferido do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, para a capital paulista por orientação do cirurgião gástrico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente desde o atentado com faca, em 2018.

“Cheguei aqui no dia de ontem com um indicativo muito forte para cirurgia, tendo em vista que foi constatada uma obstrução intestinal. Isso tudo aconteceu dadas à facada que recebi e às quatro cirurgias. Essa obstrução é sempre um risco muito alto. Mas, graças a Deus, de ontem para hoje evoluiu bastante esse quadro. Então, as chances de cirurgia realmente estão bastante afastadas”, disse Bolsonaro, do leito, em entrevista à TV A Crítica.

A previsão foi reiterada pelo cirurgião, posicionado ao lado de Bolsonaro. Macedo declarou que a desobstrução do intestino do chefe do Planalto tem ocorrido de forma natural.

O presidente hoje melhorou. Ele ainda está de sonda gástrica, mas estamos estudando a retirada da sonda, porque os barulhos no abdômen são bons. E aquela área obstruída do lado esquerdo, fruto de aderências decorrentes de todas essas complicações que ele teve, já está mais palpável, para permitir a retirada da sonda gástrica, mantendo ainda uma dieta líquida, para assegurar que não haja mais nada. Mas cirurgia está afastada, uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdômen está mais flácido“, comentou.

  1. Não há problema algum. O Harakiri ainda está ao alcance do Bozo. Vamos lá Bozo. Harakiri para a felicidade geral da nação!

Comentários desativados para este posts

Mais notícias
Assine agora
TOPO