DivulgaçãoA

CGU estima prejuízo de R$ 105 mi em Bolsa Família por burocracia

02.03.19 10:10

Uma auditoria da Controladoria-Geral da União (foto), publicada no dia 27, apontou um prejuízo estimado de até 105 milhões de reais no Bolsa Família em 2016 e 2017, por problemas burocráticos na gestão do programa.

A CGU fez um cruzamento dos pagamentos do Bolsa Família com valores repassados a pescadores artesanais no período em que a pesca é proibida para preservar a reprodução dos peixes, o chamado seguro-defeso. É proibido acumular os dois benefícios.

Os auditores descobriram que o Bolsa Família até tem regras e controles para evitar esse tipo de situação. Mas sem conseguir detectar os pagamentos do seguro no mesmo período, o programa gastou 25 milhões de reais com famílias que não poderiam receber o benefício em 2016. A CGU projetou que, para 2017, isso poderia chegar a 90 milhões de reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acumular Auxílio-defeso e Bolsa-família deve ter havido aos milhares, durante o período PT. Agora só um pente fino desvenda isto....

  2. Tudo isso ocorreu por conveniência dos petralhas. Basta observar o índice de votos de eleitores oriundos destes programas, principalmente, no norte e nordeste.

  3. Que babaridade o nível de controle dos gastos públicos que era feito até agora. Ta explicado porque o Brasil deve mais de 4 trilhões

  4. Quer dizer que se soube do problema em 2016 e ninguém corrigiu? E há até previsão (sic) para 2017? A propósito, qual é a finalidade da CGU? Apontar o problema e se recolher? Parece que todo órgão governamental de fiscalização não faz nenhuma diferença para ajudar a acabar com a corrupção no país. Até incentiva com a projeção para que no ano seguinte o rombo aumente.

  5. Fico feliz de saber que esse tipo de coisa, está sendo investigado, agora que o governo está empenhado em consertar a situação ! Temos que nos tornar um país sério e ter a população no mesmo barco !!!

  6. Desde quando algum organismo estatal faz qualquer coisa de forma eficiente? Nunca. Todos eles só servem para empregar parentes e amigos de políticos. Com altos salários.

    1. Na era PT era DGU (desconcroladoria geral da união). Ou RBG (roubalheira geral da união).

    2. Sera se foi descontrole mesmo, ou proposital ? Os valores referentes aos dois benefícios foram creditados ao mesmo beneficiário ? Hum... ai tem treta.

    3. Vdd Ruy. Como pode um descontrole tão grosseiro no gasto público. Isso ajuda a explicar o déficit altíssimo das contas públicas ..... que fique no passado essa prática

    4. Concordo com você Ruy A Tenho 69 anos e o único período que vi a "Coisa Pública" funcionar foi no período da Intervenção Militar!

Mais notícias
Assine agora
TOPO