'Certamente há vítimas'
O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, reconheceu na tarde desta sexta-feira, 25, que "certamente há vítimas" no rompimento da barragem da empresa em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (foto). Schvartsman acaba de chegar da Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial em Davos. Ele informou que pretende ir a Brumadinho acompanhar o trabalho...
O presidente da Vale, Fábio Schvartsman, reconheceu na tarde desta sexta-feira, 25, que "certamente há vítimas" no rompimento da barragem da empresa em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (foto).
Schvartsman acaba de chegar da Suíça, onde participou do Fórum Econômico Mundial em Davos. Ele informou que pretende ir a Brumadinho acompanhar o trabalho de resgate e de investigação do acidente assim que puder (neste momento, está retido por uma tempestade no Rio de Janeiro).
O governo de Minas Gerais informou que a barragem estava com o licenciamento em dia e não recebia rejeitos desde 2014.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Maglu Oliveira
2024-10-23 17:02:16.
MAXIMILIANO
2019-01-26 07:10:25Blá, blá, blá, o presidente da Vale "muito preocupado com as vítimas", assim como se preocupou com as vítimas de Mariana. Cínico sem-vergonha e criminoso. Deve ser denunciado por homicídio com dolo eventual, sem teretetês. Mas, como estamos no Brasil da impunidade, o que não é da Lava-Jato nos roga por esperança e expectativa de justiça somente.
Márcia
2019-01-25 21:20:30Pois é. De fato , segundo relatos da própria Vale e Agentes de Fiscalização , era a menos provável haver algum tipo de desastre. Ou seja : Existem em média 45/46 Qual será a próxima ? O que já é extremamente grave e alarmante , ainda está por vir ... É essa a conclusão ?
RAFAEL
2019-01-25 18:59:20Sim, estava tudo ótimo, a licença comprada estava em dia. O rompimento deve ter sido obra da ira divina
Hélio
2019-01-25 18:16:06Barragens não se rompem de repente; o controle continuo de vários dados permite identificar e corrigir à tempo eventuais problemas cuja evolução provocará o seu rompimento, caso não tratados a tempo. Se houver imprudência no controle, na manutenção e cuidados intensos que qualquer barragem exige, não há outro final que não seja o seu rompimento. Uma investigação séria levantará com muita facilidade o que houve.
Márcia
2019-01-25 18:08:48Há horas atrás , já contavam com 200 desaparecidos Fora as ocorrências já registradas no Hospital mais próximo Relatos de vítimas em estado grave já existe Crusoé , nos poupe !
Alexandre
2019-01-25 17:40:45Pela lógica do presidente da Vale se a licença estava em dia a barragem estava proibida de romper? É até engraçado. Mas as coisas no mundo real não funcionam assim. Inspeções feitas com seriedade servem para detectar falhas e prevenir desastres. O depoimento dele sugere que licenças têm sido "facilitadas".