Flickr G20 Argentina

Rússia envia mercenários para proteger Maduro

25.01.19 18:13

Matéria da agência Reuters afirma que o governo de Vladimir Putin (foto) enviou cerca de 400 paramilitares para a Venezuela com a missão de proteger o ditador Nicolás Maduro.

Eles pertencem ao grupo Wagner, uma empresa de segurança privada formada principalmente por ex-soldados russos que lutaram na Síria e na Ucrânia.

A Reuters conversou com um dos paramilitares, Yevgeny Shabayev, que confirmou a informação. “Nosso pessoal está lá diretamente para a sua proteção (de Maduro)”, disse Chavaiev.

O grupo viajou primeiro para Havana, em Cuba, e de lá seguiu para Caracas em voos comerciais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. E atrapalhando o progresso da América Latina. A Rússia tinha era que ficar quieta no canto dela. Se é para agir assim, então os outros países podem mandar mercenários para contra-atacar os mercenários russos.

  1. Agora o Putin resolveu entrar na briga....pode dar confusão.....puxa! Era só o que nos faltava aqui na America Latina.....vem aí problemas serios !

    1. Ora bolas, bandido ajuda bandido quando há interesse.

  2. Putin não vai peitar a comunidade internacional e mandar tropas russas para a Venezuela. Manda porteiros de boite para dizer que fez alguma coisa, para decepção de Maduro. Puro jogo de cena, Maduro não está sendo ameaçado, muito pelo contrário. Seu governo é que está ameaçado...

  3. É mais do que hora de o CIGS priorizar a fronteira com aquele paiseco lixo. A hora da invasão pode estar chegando mais rápido do que imaginamos.

  4. É claro que a esta altura do jogo já estão por lá também os infiltrados da CIA/FBI. É uma guerra, por enquanto tática, mais tarde ela pode se tornar ostensiva dependendo das reações daquele que amadureceu e está por cair do galho.

  5. Guaidó mandou os cubanos voltarem para casa. São eles que fazem a segurança pessoal do presidente chavista, desde que os militares venezuelanos tentaram derrubar o Chavez em 2002. Com o risco de serem presos, estão trocando a guarda.

    1. Pena, seria muito legal se os Mariners pegassem os cubanos com a mão na massa.

    1. Como vão render os cubanos, precisam de informações.

  6. Mantém o nome Rússia em voga um tempo. Logo logo se não se apossarem dos poços de petróleo se mandam, deixando nosso povo venezuelano como deixaram os cubanos. Mas se enxergarem grandes lucros, temos que construir o MURO. Não queremos mais comunistas por aqui. Já está sendo difícil desaparelhar e redirecionar nossa Pátria. A única certeza é que acertamos ao convocar o EB.

  7. Estranho nao ? É impressão minha, ou após a posse de Bolsonaro, os ratos estão saindo todos de uma só vez das tocas ? Muitos acontecimentos ruins em cadeia .... Será mera coincidência ?

    1. O Jean não vai fugir assim no final de janeiro, deixando os seus eleitores decepcionados, com a desculpa de que estaria sob ameaça. Mais um fato estranho e eu que sou religioso, tenho certeza que o "bispo" nos ajudará a descobrir real motivo de tão importante perda para nós, não podermos contar com o deputado do PSOL.

  8. A Rússia é tudo aquilo de mais retrógrado no mundo atual.É igual a Coreia do Norte.Fala muito mas não tem dinheiro nem tecnologia.Vive do passado.Não consegue nem manter um bom nível de vida ao seu povo.Vai ganhar o que na Venezuela?

  9. Hmmm... Esta merda já cheira mal! E muito mal!!! Primeito o Putin envia uma amostra do poder bélico da aeronáutica russa com mega arma nuclear e os cambaus, para uma rápida “visita” cordial... E envia agora esta merda de 400 ferrenhos guerreiros mercenarios, já pagos. E tal gentil amostra grátis pode ser só o início do começo... E ai Trump? Acuma fica esta bosta?... Han? Ainda bem que o Mourao, nosso agora mais ajuizado diplomata, estando Presidente, deixou bem claro que o país não entra nessa.

  10. Mercenários pagos por quem? Sim porque esta classe só age por dinheiro e são caros, na minha opinião a Russia está cometendo o mesmo erro de anos atrás, tinha nomeado Cuba como "filial" da URSS na America e custou muito caro, não teve retorno algum e nunca mais ouviu falar dos investimentos na ilha, e pelo jeito vai acontecer novamente.

    1. O pior que é isso Marcia, mas espero que vejam de perto as mazelas que o povo está passando.

    2. São " Amigos " do Rei Ana Maria Esses não passam por privações Muito pelo contrário

Mais notícias
Assine agora
TOPO