Casa Branca diz que inquérito de impeachment é ilegítimo
O advogado Pat Cipollone, conselheiro do presidente americano, Donald Trump (foto), divulgou uma carta endereçada à Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, afirmando que a investigação de impeachment, aberta pela presidente da casa, Nancy Pelosi, é ilegítima. Entre os motivos apontados, Cipollone afirma que os democratas iniciaram o procedimento sem que ele fosse aprovado em...
O advogado Pat Cipollone, conselheiro do presidente americano, Donald Trump (foto), divulgou uma carta endereçada à Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, afirmando que a investigação de impeachment, aberta pela presidente da casa, Nancy Pelosi, é ilegítima.
Entre os motivos apontados, Cipollone afirma que os democratas iniciaram o procedimento sem que ele fosse aprovado em votação na Câmara.
"Na história de nossa nação, a Câmara dos Representantes nunca tentou iniciar um inquérito de impeachment contra o presidente sem que a maioria da Câmara se responsabilizasse politicamente por essa decisão, votando para autorizar um passo constitucional tão dramático. A liderança da Câmara iniciou o mais grave conflito entre os poderes contemplado em nossa Constituição por meio de uma coletiva de imprensa na qual a presidente da Câmara simplesmente anunciou uma investigação oficial de impeachment", diz o texto.
Na carta, a Casa Branca afirma que não irá colaborar com o processo até que uma votação para iniciar o inquérito seja realizada.
Na manhã desta terça-feira, 8, Trump impediu que o embaixador americano na União Europeia, Gordon Sondland, prestasse depoimento. Sondland participou da pressão americana para que os ucranianos investigassem o pré-candidato do Partido Democrata, Joe Biden, e seu filho, Hunter.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Leandro
2019-10-09 21:35:31SEMPRE ACHEI Q TRMP NAO CHEGARIA AO FINAL DO MANDATO. QUEM QUISER SABER MAIS DELE E' SO ASSISTIR "NA ROTA DO DINHEIRO SUJO", NA NETFLIX. TEM UM CAPITULO DESTINADO SO A ELE.
Lygia
2019-10-09 15:35:14Trump é uma excrescência como presidente, como pessoa, como homem de negócios. Seu comportamento errático, impulsivo e neurótico é uma vergonha e um perigo para os Estados Unidos. Que seja defenestrado antes que cause um desatino sem volta.
João Carlos
2019-10-09 13:00:26Trata-se da briga política para a eleição presidencial no ano que vem, os esquerdopatas "democratas", desesperados, tentam de tudo.
Luiz
2019-10-09 09:35:42Pois é! Esquerda é ordinária, corrupta e criminosa em qualquer lugar do mundo.
José
2019-10-09 06:59:33A esquerda Americana apoiada pela imprensa lixo nunca se conformou com a vitória de Trump. Vão perder. Kkkkk
Bel
2019-10-09 06:14:19Não ponho fé nesse.impeachment do Trump.
LuisR
2019-10-09 00:14:32Advogados, advogados, advogados, sempre a mesma história... esse do Trump, como aqui deve faturar bilhões. Advogados, até aqueles incapazes de passar num concurso pra juiz por mais de uma vez, estão por aí, no caso do Brasil chega até a presidente da "Corte", Zeus do Olimpo.
Cretino
2019-10-08 22:44:59Está igual o Brasil, cheio de chicanas jurídicas. E, no caso, errada a chicana. A Mesa da Câmara abre o Inquérito e cria as Comissões, que irão indagar e convocar testemunhas. Uma vez formado o volume do processo (concluído o Inquérito, supondo-o consistente), a Mesa encaminha-o ao Plenário para votação. Trump está ganhando tempo, procurando uma lacuna constitucional. No impasse, a Mesa irá consultar a Suprema Corte, que dará o veredito jurisprudencial. Demandará tempo. É o que Trump quer.