Cármen acompanha Fachin e vota para negar habeas corpus a Lula
A ministra Cármen Lúcia (foto) acompanhou o relator, ministro Edson Fachin, e votou para negar habeas corpus ao ex-presidente Lula. Na sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, 4, o placar está dois a zero contra Lula. Ainda faltam se manifestar os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, nesta...
A ministra Cármen Lúcia (foto) acompanhou o relator, ministro Edson Fachin, e votou para negar habeas corpus ao ex-presidente Lula. Na sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira, 4, o placar está dois a zero contra Lula. Ainda faltam se manifestar os ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski, nesta ordem.
Cármen afirmou que o pedido da defesa de Lula precisa de provas "muito mais aprofundadas" da suposta parcialidade do ex-juiz Sergio Moro ao condenar Lula. Além disso, a ministra declarou que a defesa apresentou ao STF questões já julgadas, o que "fragiliza" o caso.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Rêmulo
2018-12-05 06:59:22O placar já é conhecido. Com os 3 "juízes" que faltam votar, o 2x3 está garantido.
TANIA
2018-12-05 01:22:06Muitos ministros ainda desconectados com a luta contra corrupção e crines de colarinho branco querem manter a velha política não tem sintonia com os brasileiros. Que absurdo falar do Moro e querer liberdade do Lula? Complexo é esse STF.
Jacilea
2018-12-05 00:33:09Carmem Lúcia é, sem dúvida, a mais coerente e correta desta corte! Patriota, honesta c os princípios morais é responsável mediante ao cargo q tem junto à sociedade! Coisa q infelizmente, vários de seus colegas não têm nem a mínima noção do seja... Com a maioria dos ministros descomprometidos com a sociedade, concordo sim que o STF é uma vergonha...
vicky
2018-12-04 20:51:31Parabéns Ministra Carmen Lúcia! Espero que a Senhora continue sendo correta. O STF precisa de pessoas que o salve da péssima imagem que tem perante a população.
Jose
2018-12-04 20:07:02Sempre as questões insolúveis com magistrados. Fazem o que querem. É bonissimos. Veja que defendem o religioso, o bispo, sem ter mesmo de combinar preço. É se é 200mil, cadê a receita Federal?
SIDRAÍ
2018-12-04 18:23:55Tomara que o soltem e consigam uma intervenção Federal neste circo misturado com balcão de negócios.
Auxiliadora
2018-12-04 18:10:20É o sétimo pedido acolhido pelo STF ultimamente a suprema corte está a serviço dos advogados do mafioso será que eles não tem outras questões pra julgar ? Ou vão priorizar até os advogados conseguirem o que querem e uma vergonha agora provavelmente vão maquinar como conseguir o outro voto pois se pediu vista é porque sabiam que iam perder a vinda da ministra desequilibrou a segunda turma acostumada a levar todas e a soltar bandidos