Adriano Machado/Crusoé

Carlos e Eduardo estão destruindo o governo, diz Bebianno

31.10.19 17:48

Um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha, o ex-ministro Gustavo Bebianno classificou como “absurda e irresponsável” a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro defendendo um novo “AI-5” como resposta a eventual radicalização da esquerda.

Em entrevista a Crusoé, o ex-ministro, que foi demitido por Bolsonaro com menos de dois meses de governo, avaliou que Eduardo e o vereador Carlos Bolsonaro, filho 02 do presidente, “merecem um bom colégio interno” e estão destruindo o governo do pai.

Bebianno prevê que será “impossível” Bolsonaro aguentar mais três anos nesse ritmo de “guerras sucessivas e ininterruptas”. “O presidente vem demonstrando completo desequilíbrio emocional”, afirmou o ex-ministro, que vai se filiar ao PSDB para trabalhar pela candidatura de João Doria ao Planalto em 2022.

A seguir, a entrevista:

Como avalia a declaração de Eduardo Bolsonaro em defesa de um “novo AI-5”?
Os dois filhos mais novos do presidente, Carlos e Eduardo, merecem um bom colégio interno. São duas crianças mimadas, carentes de educação. Não têm noção de absolutamente nada e, por isso, acumulam diversas características negativas, que vão da arrogância e prepotência à mais absoluta falta de respeito pelas pessoas e instituições. O mais grave de tudo, no entanto, é a falta de pulso do presidente da República. Se ele não é capaz de dar um basta e afastar esses dois insanos do governo, colocando cada um no seu devido lugar, definitivamente não será capaz de conduzir a nação brasileira. Essa falta de pulso, por parte do presidente, dá a entender que o Brasil está à deriva, sem qualquer comando a partir do Palácio do Planalto. A meu ver, o presidente de fato se chama Paulo Guedes, que tem sido o único a realmente trabalhar a favor do nosso país, em benefício do povo brasileiro. Só que o “presidente” Paulo Guedes faz força para um lado, enquanto o Jair puxa para a direção oposta. Ninguém aguenta mais essa sequência interminável de polêmicas e beligerância. Será que não podemos ter paz para progredir? Será que não merecemos paz entre nós todos?

Eduardo deu a entender que presidente concorda com a declaração.
Ao contrário do que pregou durante toda a sua campanha, o Jair está fazendo pior do que o PT no critério “divisão entre os brasileiros”. O que se pretende com isso, uma guerra civil sangrenta? Pelo amor de Deus, é mais do que tempo de se acabar com isso e trabalhar de verdade. O presidente precisa afastar os filhos do governo, precisa pulverizar o atual núcleo duro e demitir os radicais malucos que estão ao seu redor e que hoje fazem a cabeça do presidente. S não fizer nada disso, dará a entender que concorda com toda essa loucura, o que tornará o cenário atual ainda mais grave.

Enxerga algum risco real de o presidente dar um golpe e fechar o Congresso?
O que eu vejo é que é impossível o Jair aguentar mais três anos nesse ritmo alucinado de guerras sucessivas e ininterruptas contra tudo e contra todos. O presidente vem demonstrando completo desequilíbrio emocional. Não é normal, não é razoável, não é viável, a manutenção dessa guerra infinita. Note que ele briga com todo mundo e acaba se aliando a quem não deve. Ele afastou todos os seus verdadeiros aliados e passou a ouvir um bando de lunáticos inflamados. Ele permite a manutenção do gabinete do ódio dentro do Palácio. Perdeu a confiança do Congresso, maculou a boa relação com os militares, alimenta guerra com a imprensa, destruiu recentemente o próprio partido, hostiliza dirigentes estrangeiros sem qualquer cerimônia. Vai governar como? Não há lutador que aguente um combate com 100 rounds. A partir disso, resta a pergunta: vai fazer o que? Parece-me que restam apenas três alternativas. Ou vai renunciar; ou acabará sofrendo impeachment; ou tentará um golpe. Honestamente, não consigo vislumbrar uma quarta alternativa. Como dizia o general Santos Cruz (ex-ministro da Secretaria de Governo), esse governo está sendo uma fábrica de crises. É uma atrás da outra, sem um minuto sequer de descanso. Não há quem aguente uma coisa dessas.

O presidente chegou a falar em fechar o Congresso em conversas reservadas durante a campanha, quando vocês ainda eram aliados
Algumas poucas vezes, ouvi os dois filhos mais novos fazendo piadinhas sobre isso, mas acreditei que não passasse de meras bravatas irresponsáveis. Sempre foi claro para mim o nível de imaturidade dos dois. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer de verdade, até porque ganhamos as eleições pela via democrática, apesar da falta de recursos e outras tantas dificuldades.

De que forma essas declarações dos filhos podem atrapalhar o governo?
Não é que possam atrapalhar. É muito mais grave do que isso. Carlos e Eduardo estão simplesmente destruindo o governo do Jair. Estão destruindo, literalmente. Isso tudo é uma pena, uma loucura. Não era para ser assim. Não era para ser isso. Antes de eleito, o Jair me ouvia, nós conversávamos muito. Depois de eleito, esses dois filhos grudaram de tal maneira que isolaram o Jair e o impedem de ouvir quem realmente poderia ajudar, a exemplo dos militares, que são o que há de melhor ali. Ou o presidente se posiciona, e rápido, ou verá os seus filhos acabarem com tudo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Muito boas as considerações do Bebianno acerca do governo. O presidente é um desequilibrado e seus filhos deveriam estar internados. É uma situação surreal: a oposição não precisa fazer nada porque o próprio governo cuida disso. Não sei como irá acabar essa porra louquice. Além de termos um material humano de baixa qualidade, somos um país sem sorte. Sai a corja do PT e entram esses anormais.

  2. Concordo. Os filhos de Bolsonaro vão arruinar o governo. São imaturos e irresponsáveis. Bolsonaro precisa dar um basta na intromissão desses meninos.

  3. Não concordo. Os filhos estão apenas tentando proteger o pai pressionado de todas as formas por um bando de irresponsáveis que tentam derrubá-lo a qualquer preço.

  4. Concordo plenamente. Os filhos do capitão estão mais para os execráveis sobrinhos do capitão dos quadrinhos. Falta educação de berço, são mimados com uma cabecinha de micróbio, olavistas de primeira linha, histéricos. Ofuscam o que de positivo se possa dizer desse governo.

  5. Quem acredita num indivíduo como Bebianno? Só quem tem menos de 5 neurônios. Ele fica bem no partido do Mineirinho. Farinha do mesmo saco.

    1. Kkkkkkkkkkkkk. Então que defenda o pai com inteligência. Do jeito que os Bozokids se comportam, eles estão acaba do com a pica reputação que ainda resta ao Bozopai.

    2. o presidente precisa de alguém para defendê lo contra as hienas. U m filho não suporta ver o pai ser atacado injustamente. Seria estranho ver os filhos que foram eleitos como campeões de voto ficarem calados.

  6. Excelente a entrevista do Bebianno; ele sintetizou o comportamento dos Bolsonaros de forma precisa; e falou o que a maioria de nós pensa. Ele apenas esqueceu do filho 01 e do amigão, que também minam seu (des)governo. Como eu sempre disse, é impossível suportar essa "zona" por mais 3 anos, principalmente porque eles não param um minuto sequer de incendiar a floresta da política. Um quarteto de insanos. Ainda vai acabar muito mal para eles, e a conta será nossa, mais uma vez. Pobre Brasil.

  7. O presidente Bolsonaro é um homem honesto, patriota e corajoso; ainda acredito nele. Com efeito, se fosse eleito o poste hadático do Lula, o Brasil já estaria venezuelando, rumo ao domínio cubano. Sou ainda bolsonarista, no entanto, concordo em muitos pontos com o Bebiano, eis que seus filhos atrapalham de verdade. Em sendo assim, se não houver cuidado e temperança, o presidente poderá ser impinchado, ou, substituído pelo Mourão no prazo de até 1 ano.

    1. Se a fala sobre o AÍ 5 fosse de um outro Deputado qualquer, qual o impacto dela sobre o governo Bolsonaro? A meu ver a imprensa chancela tudo que os filhos do Bolsonaro falam como sendo coisa do governo, do Bolsonaro. Os filhos do Bolsonaro fazem parte do governo? Ora, ora.

  8. Olha que eu era Bolsonaro de carteirinha. Nunca mais votarei nele ou qualquer pessoa daquela família, nem para vereador.Pode até fazer um bom governo, mas com esta boca grande em família, não dá. O dollar já estava indo pra baixo, vai subir de novo. Qual será a novidade na próxima semana? O Lula já está animado achando que até o Natal o Bolsonaro enfarta de tanto fogo amigo.

  9. Igor sabia que seria um texto seu. Tinha que ser é sobre a família Bolsonaro. Não lerei nenhuma linha. Esse senhor nada nada que fala parece importante. O que pensa a respeito nem me interessa.

  10. Interessante, o presidente e os filhos realmente tem falado muitas besteiras, mas com o bando de bandidos, corruptos de má índole do congresso nacional (a maior parte dele) inclusive este cidadão aí, prefiro ouvir o presidente e seus filhos falando besteira do que ver e ouvir os politicos estrume (comandados pó Rodrigo Maia e Alcolumbre) aparecendo na mídia como salvadores da pátria. Povo brasileiro reaja.

  11. Bebeânus é o Loverboy do Gadelha. Os filhos estão destruindo... bla bla bla... Quem ia construir era o Gadelha na Secon e o ícone da política nacional Bebeânus! Melhor rir do que chorar 😒🇧🇷

  12. Apesar de ser ex-bozista, o Bebi está certo. É isso que estou falando desde janeiro. Quem está destruindo o governo é o próprio presidente e sua família de malucos. Somente os fanáticos e apedeutas não conseguem ver.

    1. Esse retardado só andou no vácuo do Bolsonaro, fora dali é um zé reuéla.

  13. Estou começando a odiar homem macho demais ou que tem filhos. Lula tinha, Bolsonaro tem. Só voto se for mopnge e sem filhos agora. KKK. pelo menos não vai causar tumulto

    1. Monges também oferecem riscos!! Sugiro com certificado de que foi "capado" na infância, emitido por uma junta médica... séria, é claro!!?

  14. O ator pornô Frota e Bebiano são os queridinhos atuais da imprensa. Na ânsia de atacar Bolsonaro tudo que esses insignificantes falam vira notícia.

  15. Bebianno vai ser responsabilizado pelo que fez na gestão do psl ? Interferiu nas eleições do pais, precisa pagar. Nas eleições quem tiver o apoio dele vai carregar o ônus.

  16. As respostas do Bebianno à entrevista coincidem 95% como penso. Só não concordo com a questão onde comenta sobre JB ter ganho a eleição. Só venceu porque a grande maioria foram de votos úteis, meu caso inclusive, votaram conta o PT, não a favor desse desconhecido Bolsonaro.

    1. Concordo. Bolsonaro não se elege mais nem pra síndico do condomínio na Barra da Tijuca

  17. Votei no Bolsonaro. Mas, estou cansada das besteiras que são ditas e os pedidos de desculpas . Virou palhaçada!!!! Quero um chefe da nação com postura para tal.

  18. Perfeito. Mas o Sr.Gustavo Bebianno esqueceu-se de mencionar o nefasto patetóide rachid 01, o delinquente pivô do acordo espúrio com os corvos que, além de moralmente execrável, degradará ainda mais a vida dos brasileiros já vilipendiados pela escória marginalha petralha. Que injustiça!!!....

  19. O que a sociedade deveria exigir é uma nova Constituição, equilibrando direitos e deveres. Diminuir o número de deputados como por exemplo cinco deputados por estado e 27 senadores.

  20. bebiano é mais um nada querendo aparecer. Gadelha comuna esta mais desesperada que a globo. Já entrevistou todos os inúteis e traidores para falar mal do Eduardo.

  21. Dudú, é só dizer para os esquerdopatas a seguinte frase: Há que endurecer-se (AI-5), porém sem perder a ternura. Eles terão orgasmos sucessivos. Vá por mim! Eles gostam é de algo duro mesmo.

    1. A assinatura te leva a obrigação de pagar. Não de ler.

Mais notícias
Assine agora
TOPO