Carlos e Eduardo Bolsonaro são os ‘mentores’ dos ataques a adversários, diz Frota
O deputado federal Alexandre Frota, do PSDB, disse em depoimento à Polícia Federal que os filhos do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo e o vereador Carlos Bolsonaro, são os responsáveis, ao lado de integrantes do chamado gabinete do ódio, pela criação dos conteúdos para disseminação de fake news e ataques a adversários do governo,...
O deputado federal Alexandre Frota, do PSDB, disse em depoimento à Polícia Federal que os filhos do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo e o vereador Carlos Bolsonaro, são os responsáveis, ao lado de integrantes do chamado gabinete do ódio, pela criação dos conteúdos para disseminação de fake news e ataques a adversários do governo, entre eles, integrantes da cúpula do Legislativo e ministros do Supremo Tribunal Federal. Segundo o parlamentar, os filhos 02 e 03 do presidente seriam “mentores da linha estratégica" e das "informações que deveriam ser difundidas”.
Frota falou à PF no inquérito que investiga a organização dos atos antidemocráticos realizados entre março e maio deste ano, mas suas declarações também serão utilizadas na apuração sobre a divulgação de fake news por grupos bolsonaristas. A afirmação do deputado com as citações aos dois filhos de Bolsonaro foi em resposta a pergunta sobre se ele tinha “conhecimento de quem orientava, determinava ou incitava a produção ou divulgação” dos conteúdos com ataques a autoridades.
Além de Eduardo e Carlos, na versão de Frota, integram o grupo os assessores da Presidência Tércio Arnaud, José Matheus Salles Gomes e Mateus de Matos e os blogueiros bolsonaristas Allan dos Santos, Bernardo Kuster, Camila Abdo, Tatiane Alvarez, Paula Marisa e Paulo Eneas.
O deputado elencou alguns dos alvos do que ele chama de “linchamento virtual” por meio de fake news cuja criação e disseminação são feitas pelos integrantes do gabinete do ódio, sediado no Palácio do Planalto. Segundo ele, dados da CPMI das fake news mostram que os mais atacados foram Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, todos do STF.
Questionado sobre como sabia da participação dos filhos do presidente na estrutura criada para criar e difundir fake news e ataques, Frota entregou dados da CPMI da Fake News que, diz ele, mostram que os IPs de computadores utilizados pelo grupo estão registrados em endereços e e-mails ligados a Eduardo Bolsonaro. Sobre Carlos, Frota disse que ele tem relação direta com os assessores da Presidência e controla pessoalmente as redes sociais do pai, o presidente Jair Bolsonaro.
Em relação ao objeto do inquérito, os atos antidemocráticos, o deputado afirmou que dados da CPMI indicam que os “linchamentos virtuais” promovidos pelo grupo sob a coordenação dos filhos do presidente “promoveram e incentivaram as manifestações de rua, conhecidas como manifestações antidemocráticas, ocorridas nas datas de 15/03, 19/04, 03/05 e 31/05”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Gastão
2020-10-07 18:44:47Vendo a foto, não consegui ler a matéria. 00,01,02 e 03. A quadrilha reunida.
Gerd
2020-10-07 17:36:10Como patriota, me julgo exemplar, principalmente pelas pessoas que me conhecem. Dito isso, hoje, uma dúvida atroz me atormenta: 0 Lula, seus filhos e a Máfia, que assaltaram, saquearam e destruíram a economia de um país, ou o Bolsonaro com sua clã, políticos e juristas do STF, do pior nível moral e patriotico, hoje alinhados ao mau caráter do farsante presidente. Ao que tudo indica, teremos um governo totalitário, comandado por bandidos.
Claudio
2020-10-07 17:09:59Frota,,, Vai produzir cara ! Deixa de fofoca..
SUZETE
2020-10-07 16:20:55Pois é. Olha a FAMIGLIA de novo metida em mais um crime. Para mim é crime a máquina de moer reputações que os Bolsonaro criaram.
Milta
2020-10-07 14:55:33O clã Bolsonaro não é e nunca foi confiável.....
PEDRO
2020-10-07 14:36:52Desculpe jornalistas, mas vcs acreditarem no que esse estrume fala, aí já é demais.
Antonio G
2020-10-07 14:19:21Onde podemos encontrar as atividades parlamentares desse Deputado Federal? Ele deve trabalhar muito, né? Quantos assessores será que ele tem? Não sei de propostas dele na Câmara nem como ele tem votado. O que sei é que O Antagonista segue as atividades dele e poderia informar os leitores num resumo, num post, quem sabe.
Sônia
2020-10-07 12:52:23Os filhotes inúteis ,NADA FAZEM PARA O PAÍS ,RECEBEM GORDO SALÁRIO ,VIVEM EM BRASÍLIA SE METENDO EM TUDO .Quadrilha Bolsonaro
RITA
2020-10-07 12:19:02Essa foto me recorda "OS MISERÁVEIS"!
Heloisa
2020-10-07 12:07:37O fiel retrato para a posteridade da Familícia Bolsonaro. O DON ladeado pelo subchefe, o conselheiro e o soldado