Candidato ao TCU, Bezerra presenteia os colegas no Senado com uvas

26.11.21 08:01

Candidato a uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (foto), fez um agrado a colegas nesta semana. O emedebista enviou caixas de uvas verdes aos demais 80 senadores — as frutas foram cultivadas no Vale do São Francisco, próximo a Petrolina, em Pernambuco, terra natal do parlamentar.

Senadores reagiram com bom humor ao presente, entregue aos gabinetes em meio à disputa pela sucessão de Raimundo Carreiro na corte de contas. Em tom de brincadeira, um congressista disse a Crusoé que agora espera uma remessa de bons queijos do mineiro Antonio Anastasia, do PSD, e de itens de artesanato feitos a base do tradicional capim dourado, do Jalapão, da tocantinense Katia Abreu, do Progressistas, concorrentes do emedebista.

A disputa entre Bezerra, Anastasia e Katia tende a aquecer nos próximos dias, sobretudo porque Raimundo Carreiro recebeu na última quinta-feira, 25, a aprovação da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado para assumir a Embaixada do Brasil em Lisboa e aguarda somente o sinal verde do plenário da casa para fazer as malas para Portugal.

De saída do país, Carreiro deixa vago um dos cargos mais cobiçados de Brasília. A cadeira de ministro do TCU é vitalícia e tem aposentadoria compulsória aos 75 anos.

Em conversa com Crusoé, a assessoria de Bezerra disse que o presente nada tem a ver com a disputa pela corte de contas. Segundo os interlocutores do senador, ele gosta de presentear os colegas com frutas por ser um “grande apoiador da agricultura irrigada“. O dinheiro para pagar, disseram, saiu do bolso do parlamentar.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ser ministro do TCU, esta sem duvida seria a uva mais doce que este vagabundo gostaria de chupar a exemplo de outros que ja a chupam faz tempo, seria a coroacao da vagabundagem de politicos raposa como o tal, sempre buscam um galinheiro pra tomar conta de forma vitalicia e com todos os previlegios inimaginaveis. Moro meu presidente me ajude a mudar esta esculhambacao de pais.

  2. Como alguém multi-investigado pode ser candidato ao TCU, um órgão de controle? A bem da verdade, não deveria nem ser eleito para cargo público! Nossa república de bananas! Desse jeito não tem jeito, não há futuro possível para o Brasil!

  3. Se esses congressistas tiverem um pingo de vergonha (🙄), Fernando Bezerra fica fora dessa disputa. Agora, cadeira vitalícia até aposentadoria compulsória?! Não dá, né?

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO