Campanha de Doria acusa assessor de Leite de invadir grupo de WhatsApp
As prévias presidenciais do PSDB ganharam um novo capítulo na troca de acusações, que já envolve fraude em filiações e hackeamento de celular. Nesta quarta-feira, 3, a campanha do governador paulista João Doria (foto) acusou um assessor do governador gaúcho Eduardo Leite de invadir o grupo de WhatsApp onde os tucanos de São Paulo discutem...
As prévias presidenciais do PSDB ganharam um novo capítulo na troca de acusações, que já envolve fraude em filiações e hackeamento de celular. Nesta quarta-feira, 3, a campanha do governador paulista João Doria (foto) acusou um assessor do governador gaúcho Eduardo Leite de invadir o grupo de WhatsApp onde os tucanos de São Paulo discutem suas estratégias políticas.
Segundo os aliados de Doria, Henrique Fornari alterou a imagem do grupo, colocando uma foto do governador gaúcho, e trocou o nome de "PSDB com Doria II" para "Doria com Eduardo Leite". Fornari, de acordo com os tucanos paulistas, ocupa um cargo comissionado no gabinete de Leite desde o dia 15 de setembro e recebe salário de 3,3 mil reais.
A assessoria de Eduardo Leite rebateu a informação e disse a Crusoé que Henrique Fornari foi exonerado da função no dia 22 de setembro. Desde então, ele não tem cargo no governo do Rio Grande do Sul.
O presidente do PSDB paulista, Marco Vinholi, criticou a conduta e a vinculou ao adversário nas prévias. Na semana passada, tucanos de São Paulo já haviam acionado a polícia por suposto "hackeamento", após o vazamento de conversas mantidas pelos aliados de Doria no aplicativo.
Antes, aliados de Leite já tinham feito uma representação à cúpula do PSDB em Brasília acusando os tucanos de São Paulo de fraudarem a filiação de 92 prefeitos e vices no estado, para que eles pudessem participar das prévias presidenciais, marcadas para o dia 21 de novembro. Na terça-feira, 2, a comissão de prévias do PSDB anunciou que os 92 novos filiados estão impedidos de votar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Jean
2021-11-04 18:35:59Essa história contada por Dória não faz o menor sentido. O que eu acho que aconteceu foi o seguinte: o ex-assessor, ressentido de ter sido exonerado por Leite, entrou no grupo colocado pelo pessoal do Dória pra fazer o que fez, com o objetivo de acusar a campanha de Leite na mídia. Não colou.
Lucia
2021-11-04 17:25:01Doria joga sujo, não sabe perder! Não merece à presidência.
Maria
2021-11-03 18:59:09Que baixaria! Se é assim antes das prévias imagina depois. O Doria deveria desistir e tentar o senado ou depurado federal. Ficaria mais elegante. Sem ter que passar pelo vexame de perder as prévias.
Luiz
2021-11-03 16:47:13Tá dando água no leite do Dorinha e começando a voar pena dessa briguinha.
Claudio
2021-11-03 16:15:39eSSAS FRANGAS começaram cedo...
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2021-11-03 16:10:09Não sei para que brigarem, PSDB, PT, PDT. e outros
Delmar Faria Freire
2021-11-03 16:07:03Lá vai o Doria pelo ralo...