Câmara vai discutir nova alteração na Lei de Improbidade Administrativa
Uma semana após a aprovação do projeto que desfigurou a Lei de Improbidade Administrativa, a Câmara vai discutir uma nova modificação no texto. A Comissão de Constituição e Justiça vai debater nesta quarta-feira, 13, uma proposta que inclui o uso irregular de recursos dos fundos partidário e eleitoral como ato de improbidade administrativa. Pelo menos...
Uma semana após a aprovação do projeto que desfigurou a Lei de Improbidade Administrativa, a Câmara vai discutir uma nova modificação no texto. A Comissão de Constituição e Justiça vai debater nesta quarta-feira, 13, uma proposta que inclui o uso irregular de recursos dos fundos partidário e eleitoral como ato de improbidade administrativa.
Pelo menos 11 projetos que propõem alterações na Lei de Improbidade Administrativa tramitam atualmente na Câmara. Mas, depois de afrouxar a legislação e dificultar a punição de agentes públicos corruptos, não há mobilização na casa para fazer alterações que ampliem o rol de punições.
O projeto que prevê a punição pelo mau uso de recursos do fundão, de autoria da deputada Paula Belmonte, do Cidadania do Distrito Federal, tem parecer favorável do relator, Kim Kataguiri, do DEM. O parlamentar defendeu a “possibilidade do enquadramento da prática de malversação de recursos do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral na Lei de Improbidade Administrativa”.
Ainda que a proposta seja aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, são poucas as chances de que ela avance no plenário da Câmara. Nas modificações recentes realizadas pelos parlamentares no Código Eleitoral, os deputados buscaram atenuar a fiscalização de recursos gastos em campanhas e na manutenção dos partidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
MARCOS
2021-10-13 16:18:00CANALHAS PICARETAS.
MENEZES88
2021-10-13 10:22:15DE TODOS BANDIDOS QUE ASSUMIRAM A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA ESSE ATUAL É O PIOR PORQUE ESTÁ TOTALMENTE ALINHADO COM AS INTENÇÕES CRIMINOSAS DO GENOCIDA E EM CONTRAPARTIDA TODOS ESTÃO DISPOSTOS A MANTER ESSA CORRUPÇÃO SISTÊMICA. MORO DEVERÁ SER O PRÓXIMO PRESIDENTE MAS OS INTEGRANTES DA LAVA JATO DEVEM INGRESSAR PARA O CONGRESSO, SOMENTE ASSIM TEREMOS UMA CHANCE DE UM PAÍS MELHOR PARA TODOS. OS CANALHAS NÃO PASSARÃO POIS A SOCIEDADE DEVE COMEÇAR ESSA MUDANÇA O QUANTO ANTES. SALVE MORO !!!🚔🔪💀
MARCOS
2021-10-13 09:43:08E os bandoleiros do congresso seguem na sua sanha persecutória, para “estancar a sangria”, como preconizava Romero Jucá.