Câmara paga até para assessora bajular Lula em Curitiba

26.06.18 08:13

A Câmara dos Deputados bancou passagem aérea para uma funcionária da liderança do PT participar de um ato pró-Lula no início de maio em Curitiba, onde o petista está preso desde abril.

A passagem de Benildes Maria dos Santos custou 297,17 reais e foi paga por meio da cota mensal a que a liderança tem direito para custear suas despesas.

A liderança do PT argumentou que o bilhete foi custeado pela Câmara porque a servidora, que é jornalista, viajou a trabalho para “cobrir” o ato do Dia do Trabalhador organizado por sete centrais sindicais.

O trabalho, de acordo com o partido, incluiu “gravação de áudio e vídeo para distribuição a rádios e postagens nas redes sociais, além de transmissões ao vivo”.

Felipe Rau/EstadãoFelipe Rau / EstadãoLula preso: militância custeada com dinheiro público (Felipe Rau/Estadão)
Segundo a liderança do partido, a servidora foi enviada à capital paranaense porque “quase 20 parlamentares da bancada” participaram da manifestação, que se tornou um ato de desagravo ao ex-presidente preso.

O bilhete emitido com dinheiro público foi o da volta da funcionária a Brasília. A liderança não informou como a passagem de ida foi paga. Afirmou que a “decisão administrativa” foi de custear apenas o retorno à capital federal.

Veja aqui o recibo da passagem apresentado pela liderança do PT.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É inaceitável que as TVs SENADO e CÂMARA passam 24h fazendo apologia ao COMUNISMO PT PSOL BOULOS STÉDILI MÁRCIA TIBURI SEU K U. Será que os Senadores e Deputados da direita democrática não tem conhecimento disso?

  2. Muito bom Igor. Melhor ainda é hoje ser terça-feira, é eu dar uma incerta na Crusoé e encontrar conteúdo de primeira. Abraço

  3. Esse povo pensa que engana. Deputados e senadores não deveriam ter ajuda de custo pra nada. O salário que ganham é mais do que suficiente para viverem na mordamia bancada pelos miseráveis deste país corrupto .

Mais notícias
Assine agora
TOPO