Câmara Municipal do Rio informa ao STF que sabia de viagem de Carluxo à Rússia
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, nesta sexta-feira, 11, que o vereador Carlos Bolsonaro (foto) comunicou a cúpula da casa sobre a viagem à Rússia antes de realizá-la. De acordo com os documentos entregues à corte, Carlos Bolsonaro apresentou um ofício com detalhes da...
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro informou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, nesta sexta-feira, 11, que o vereador Carlos Bolsonaro (foto) comunicou a cúpula da casa sobre a viagem à Rússia antes de realizá-la.
De acordo com os documentos entregues à corte, Carlos Bolsonaro apresentou um ofício com detalhes da viagem em 11 de fevereiro -- ou seja, três dias antes de embarcar para Moscou ao lado do presidente Jair Bolsonaro.
Moraes mandou a Câmara informar se Carlos pediu oficialmente licença para atender aos compromissos internacionais na comitiva presidencial em um despacho publicado em 4 de março, no âmbito do inquérito que apura a atuação de uma milícia digital contra a democracia.
A decisão atendeu um pedido do senador Randolfe Rodrigues, que defendeu que sejam "apuradas as circunstâncias da viagem da comitiva presidencial à Rússia, em especial dos integrantes do conhecido 'gabinete do ódio', e seus reflexos sobre a integridade das eleições de 2022”.
Em resposta, a Câmara Municipal explicou que o regimento interno da casa "não exige prévia autorização para realização de viagens internacionais que não configurem missão oficial ou gastos". "Por fim, comunico que o vereador Carlos Bolsonaro registrou presença e votou remotamente em todas as sessões realizadas por esta casa nos últimos dias 15, 16 e 17 de fevereiro".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcia E.
2022-03-12 14:06:35Tá. Entendi. Então o Carluxo deve ter ido viajar com o papi para tirar umas férias. Sabe como é esgotante a vida desse trabalhador do povo!
LUIZ ALBERTO DE SAN JUAN
2022-03-11 21:54:08#MORO 2022