Adriano Machado/Crusoé

Câmara gasta R$ 163 mil com palestra fechada de historiador israelense

03.11.19 14:36

A Câmara dos Deputados desembolsará 163,9 mil reais para promover uma palestra do filósofo e historiador israelense Yuval Noah Harari. Com o tema “Pensando no Futuro”, a palestra terá duração de uma hora e meia e será realizada nesta quinta-feira, 7, no Salão Negro do Congresso Nacional. O evento será restrito a parlamentares e autoridades convidadas.

A palestra faz parte de um fórum organizado pela Secretaria de Participação, Interação e Mídias Sociais da Câmara, para debater temas como “inteligência artificial, o futuro da alimentação, cidades inteligentes, propriedade dos dados, bioengenharia, empregos do futuro, internet das coisas”. A secretaria é comandada pelo deputado Orlando Silva, do PCdoB.

Procurada, a Câmara informou que o professor, autor do best-seller Sapiens: Uma breve história da humanidade, fará a palestra de forma gratuita “mesmo sendo um dos palestrantes mais disputados e mais valorizados em fóruns internacionais”. Segundo a casa, os 163,9 mil reais referem-se às despesas estimadas com custos logísticos e de organização.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A palestra é gratuita e o assunto interessa a todos, então porque ser restrita aos parlamentares e a alguns privilegiados? Por que a TV Câmara não pode transmitir?

    1. Com lagostas e vinhos, ora esa. Afinal os parlamentares também são filhos de Deus...

  2. A bem da verdade, as palestras de Lula custaram bem mais do que esse $$$ para as construtoras mesmo que esses 164 mil fossem dólares. Outro nível !!!

    1. Eles são pilantras mas o Lula foi bem mais pilantra, então tá tudo certo!

  3. Palestra poderia ser grátis de verdade, se não fosse a gastança fácil do dinheiro público com o costumeiro luxo das excias. para qualquer evento da casa.

  4. Amanhã põe esses congressistas pelo menos pra lerem o livro antes, assim vão entender alguma coisa. Qto ao valor gasto? Barato e válido. Se fosse palestra do Lula custaria 5 × mais caro, tinha treta no meio e pior, terminaria em cachaçada, com a gostosa da comunistinha Manoela dando umas cocadas.

  5. Este Orlando Silva é aquele pilantra que era ministro dos Esportes do Governo Dilma e deixou o cargo após descobrirem que ele tinha informações privilegiadas do Min. de Minas e Energia e comprou um terreno no meio do anda a preço de banana e que mais tarde a Petrobrás comprou por uma fortuna dele por que passariam uma tubulação de petróleo sob o mesmo terreno. Aí assumiu o outro safado, o Sr. Aldo Rebelo, que disse que o Sudeste tinha inveja de que iriam fazer estadio de primeiro mundo AM .

  6. Ótimo! Assim esses pilantras já podem "pensar"(embora c/ apenas 1/2 neurônio compensado pelo instinto de sobrevivência) em seus futuros fora da política nas próximas eleições, nas palestras que assistirão na cadeia longe da sociedade e, em como devolverão ao erário o que nos roubaram c/ juros e correção monetária. Nosso lucro, depois de nos darem tanto trabalho, será o isolamento e a desmoralização desses sanguessugas, ou seja, saneamento básico nas funções do Estado. Acontecerá. Estejam certos.

  7. Orlando Silva. PCdo B......que falta faz o CCC, esse povo tava comendo cana pela raiz a muito tempo. Volta Medici, Gaisel, Figueiredo. AI5

  8. Tirando fora esse tal de Orlando Silva, pra mim um cara imprestável, o RARARI é um ESPETÁCULO. Muito bom, muito capaz, muito verdadeiro.

  9. Como gostam de torrar recursos públicos. Absurdo. Porque não pagam do próprio bolso? Iriam pagar só a passagem e refeição. Mas, em se tratando de PCdoB, como gostam do luxo, com recursos nossos!

  10. Um tema tão vago e um palestrante tão ilustre só poderia ser ideia do PC do B. O dinheiro está sobrando na Câmara, hein? Os "custos logísticos e de organização" estão bem salgados para um país que luta para sair do vermelho!!

  11. É muito, mas muito dinheiro investido em prol de tão poucos. Melhor seria se aplicado na educação para diminuir o número de analfabetos funcionais tão facilmente manipulados pelos que se encontram no Congresso.

    1. Quando um "companheiro" do PCdoB está no comando, a chance de ter um jabuti na árvore é bem significativa!

  12. Se já há verba prevista (rubrica) para esse eventos, nada a contestar. Os temas elencados são interessantes e, a única ressalva que faço é a presença deste deputado comunista, embora ache que não tenha nada a ver. Que seja um bom fórum e que se aproveite algo disso aí.

  13. O que ele vai falar está no último livro "21 lições para o século 21. 55 reais. Um dos temas é sobre futuras profissões que serão irrelevantes. Não está no livro mas talvez no Congresso Nacional ele tenha o insight de mais uma.

    1. Interessante, eu nunca vejo ninguém reclamar da saúde, aqui. Deve estar bem pra todos, todos que assinam Crusoé devem ser atendidos no Einstein e no Sirio!

Mais notícias
Assine agora
TOPO