Foto: Agência Câmara

Câmara dos Deputados avalia manter votações remotas depois da pandemia

26.10.20 12:20

A Câmara dos Deputados vai discutir nesta segunda-feira, 26, uma proposta para manutenção de votações remotas na casa, mesmo após o fim da pandemia de Covid-19. O debate com a presença de parlamentares e representantes da sociedade civil será realizado hoje à tarde, com transmissão pelos canais da casa.

A proposta apresentada pela Secretaria da Transparência da Câmara dos Deputados prevê a adoção de um sistema híbrido após a crise do coronavírus. Desde março, a maioria dos deputados participa das votações a distância e parte dos parlamentares vai ao plenário presencialmente.

A ideia é viabilizar um sistema que permita a participação dos deputados remotamente. Na audiência pública desta segunda, também serão discutidos os impactos do distanciamento físico, “com o objetivo de buscar equilíbrio das relações institucionais do Parlamento com a sociedade”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. #mudabrasil redução dos custos dos políticos já. Reduz assessores = reduz Rachid , reduz cotas passagens = + trabalho menos vôo.

  2. Camara Federal comporta se de forma vergonhosa nessa pandemia! Mordomias continuam a todo vapor, trabalho passa longe desse Congresso. Tratam nos como IDIOTAS! Nosso dinheiro jogado na latrina da imoralidade!

    1. Eu acho que é isso que eles querem, pois seus currais eleitorais vão continuar votando neles. Melhor votar no menos ruim do que não votar,eu acho. Corruptos querem se perpetuar na política. Temos que mudar isso. É difícil eu sei.

  3. Acho perfeito, dessa forma JA DEVERÁ TB SER DESCONTADO DOS HOLLERITS O VALOR REFERENTE A TRANSPORTE , PASSAGENS AEREAS, COMBUSTIVEL, RESTAURANTES E ETC! SE NAO FAZ PARTE DO USO, HA QUE SE DEVOLVER!!! JUSTISSIMO!!

    1. Belllezzza assim vai melhor o que não prestava, mas:- passagens áreas, ajuda paleto, acessores, verbas de gabinetes carros , gasolina motoristas, tudo isto vao alegar que nao pode cartar, uma vez que são direitos adqueridos. Continua com as mesmas m...., e as mesmas moscas

    2. Seria uma maravilha economia enorme livrarmos deste paquiderme!

Mais notícias
Assine agora
TOPO