Vila Nova

Câmara de Goiânia dá um empurrãozinho ao Vila Nova

19.02.24 13:31

Vereadores de Goiânia indicaram ao menos 1,3 milhão de reais em suas emendas parlamentares para o Vila Nova Futebol Clube, um dos três times de projeção nacional na cidade. O valor das emendas vai para o clube, que tem o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), como diretor.

As informações são do jornal O Popular.

No Orçamento de 2024 da prefeitura municipal da capital, cada um dos 35 vereadores da cidade teve direito a 4,4 milhões em emendas parlamentares — metade delas de destinação livre. Por pressão de Policarpo, no entanto, parte dessas emendas acabou sendo destinadas à Nação Colorada, que atua com a formação de atletas e nas categorias de base da equipe.

A maior parte dos vereadores indicou emendas de 25 mil a 50 mil à  Nação Colorada. O grande articulador, apontaram vereadores à reportagem local, foi o presidente da Casa, Policarpo.

Policarpo não escapou de polêmicas no último ano, como quando ele articulou a cessão de um terreno da Prefeitura Municipal de Goiânia ao Tribunal de Justiça de Goiás — dias antes do mesmo TJGO analisar a legalidade de um terceiro mandato seguido seu como presidente da Casa. A cessão do terreno foi autorizada e um terceiro mandato seu, quem diria, também foi aceito.

A Câmara não foi a única a injetar dinheiro no clube. Em janeiro, a prefeitura da cidade anunciou um aporte de 2 milhões às equipes da cidade (Goiás, Goiânia, Vila Nova e Atlético Goianense). As notícias na época do anúncio apontam que haveria uma contrapartida: os times teriam de veicular campanhas educativas antes dos jogos.

“De forma inédita a Câmara de Goiânia e a Prefeitura estarão ajudando o Campeonato Goiano este ano, tornando-o maior Goianão da história do estado”, disse Policarpo, à época. “Esta é uma iniciativa que busca fortalecer os clubes de nosso município e aproximar ainda mais a gestão pública da população”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO