Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Câmara aprova indicação de filho de ministro do STJ para o CNJ

27.10.20 15:24

A Câmara aprovou na tarde desta terça-feira, 27, a indicação de Mário Henrique Nunes Maia para uma vaga no Conselho Nacional de Justiça, o CNJ. Filho do ministro Napoleão Nunes Maia (foto), do Superior Tribunal de Justiça, o advogado recebeu os votos de 364 parlamentares.

Na disputa, Maia contou com o apoio de 12 partidos, do Centrão ao PT. Ele concorria com Cesar Augusto Wolff, indicado pelo Novo, e Janaína Paiva, escolhida pelo PSOL.

O posto ficará vago apenas no início de 2021, mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu antecipar a votação. No CNJ, Maia cumprirá um mandato de dois anos como representante da casa, podendo ser reconduzido à cadeira ao fim do prazo.

Durante a sessão, Arthur Lira, um dos principais expoentes do Centrão e líder do Progressistas, fez elogios ao filho de Napoleão Nunes Maia. “O conselheiro que nosso partido apoia para o CNJ traz, na sua vida, bagagem e história, condições e pré-requisitos absolutamente necessários e indispensáveis, para que consiga, na tarde de hoje, ter a votação exitosa nessa casa e possa ser confirmado também como representante da Câmara dos Deputados para o CNJ”, disse.

O parlamento ainda chancelou a recondução de Otavio Luiz Rodrigues Junior para o Conselho Nacional do Ministério Público, com 432 votos favoráveis.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A maior das dinastias hereditária, ser filho de um de ministros do judicuario, é garantia de carreira juridica vitoriosa, seja qual for o saber jurídico, folha corrida e grau de sanidade. Assim tem se perpetuado o elenco de malfeitores da justiça, que só julga e oprime prebeus.

  2. Esse é sistema que tem de ser eliminado. Enquanto parlamentares continuarem a decidir o preenchimento das vagas no judiciário, continuarão impunes em seus crimes.

  3. Brasil, alguns cargos no país já estão destinados a nobreza, coitado do povão e tem gente que acha que temos que passar por tudo isso para melhorarmos mais tarde KKKK , somente com ruptura total do sistema, vais haver muitas mortes mas quem viver, estará num sistema melhor que esse(menos políticos, menos Estados, Prefeituras, sistemas de indicação melhores para o STF,TSJ, SISTEMA BICAMERAL PRA QUE? e mais .....etc...)

  4. Parabéns! O filho vai “fiscalizar” o pai... só no Brasil... até vá lá q o cidadão seja competente, mas não é uma boa opção em função de possível conflito de “interesses“!!! (no caso, familiares)

  5. Mais uma pá de cal para enterrar a Lava Jato. Com o apoio de Bolsonaro e de indivíduos como esses vai se cumprir o desejo de Romero Jucá “Temos que estancar a sangria”.

    1. Que vergonha.O judiciário brasileiro virou putaria. estão a serviço do canalha do Bozo. Estamos fundidos.

  6. Como chamar isso: Vossa excrescência Máfia Quadrilha Batedor de carteira Punguista Gigolo de dinheiro público, e por aí vai, tem uma imensidão de adjetivos

  7. Esses Conselhos nada acrescentam à justiça. Para quê tantos conselhos e por isso, conselheiros? Talvez, seja mais um jeton para os confrades dos políticos. Não tenho certeza, mais junto com o pacote, deve vir mordomias. Enquanto isso.......Que país é esse?

Mais notícias
Assine agora
TOPO